Fotos de Manaus

Manaus Como Destino Preferido por Todos os Brasileiros

Manaus, é uma cidade que possui um enorme potencial turístico e com características que praticamente qualificam está cidade que é uma verdadeira referência turística, como sendo uma das melhores opções em termos de cidades de todo o Brasil, se mostrando assim como uma excelente opção de turismo principalmente em turismo tido como turismo doméstico.

É importante e até mesmo muito vital, que quando se procure por falar em termos de turismo, que procuremos notar que existe um tipo de turismo, que tende a aumentar cada vez que é o turismo doméstico.

Além disto, esta cidade se mostra como sendo uma excelente opção levando-se em consideração por diversos pontos e fatores, pelos quais podem e devem ser considerados com importantes principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de forma contínua de vertentes do turismo como, por exemplo temos o caso de turismo ecológico.

Como vamos ver mais adiante, esta cidade no passado e até mesmo no momento atual se mostra como uma cidade que tem uma importância muito grande em termos de estratégia, que pode ser uma excelente forma de desenvolvimento de formas alternativas de turismo como, por exemplo quando falamos do chamado turismo religioso ou mesmo de atrativos que o desenvolvimento econômico traz.

Pensando nisso, criamos aqui algumas informações que podem ser muito uteis para o desenvolvimento correto de sua cidade, trata-se de um verdadeiro guia turística para todos os brasileiros que desejam por conhecer esta, que é uma das cidades mas belas e famosas de todo Brasil, com projeção nacional e internacional.

A História de Manaus:

Manaus, foi uma cidade que foi fundada em uma época que pouco se conhecia a Amazônia, muitas pessoas estavam nesta época se aventurando para, conhecer e até procurar por novas terras na Amazônia que naquela época era um território inexplorado, foi ai que surgiu uma expedição contratada pelo governo federal que terminou com a fundação desta cidade.

Assim, se começa a se desenhar a história de Manaus, que é uma capital maravilhosa e que foi fundada devido a um conjunto de fatores e que se mostra basicamente como uma capital, que tem uma importância que pode ser considerada como de fundamental importância para o desenvolvimento desta cidade em diversos aspectos que podem e devem ser considerados como de vital importância.

Nos anos 60 esta cidade ficou muito conhecida obtendo por uma fama internacional, devido a diversas obras que o governo militar da época começou mas que não terminou foi a época do milagre econômica brasileiro, que foi quando o Brasil teve um boom em termos de economia e se projetou no cenário internacional como uma economia emergente que viera a se tornar hoje.

Nesta época, se iniciou por muitos empreendimentos patrocinados pelo governo militar e que na sua grande e maioria não deram em nada, como por exemplo a conhecida e flamígerada transamazônica.

Mas, este empreendimento e este boom econômico que teve nos anos 70, fizeram com que Manaus ganha-se uma nova cara politica e econômica gerando assim uma série de ganhos, para a grande população e mudando toda a cocnepção que se tinha até então desta cidade.

Nos anos 90, com a redemocratização do Brasil, esta cidade se mostrou como um excelente ponto turístico e para hospedar por grandes madeireiras, que começaram a sua atividade que até hoje é tida como uma atividade extremamente relevante para aquela cidade que é a exploração de madeiras da Amazônia.

Em termos sociais, se pode dizer que esta cidade que é tido como uma das maiores capitais do Brasil é tido como uma cidade pela qual é marcada por fortes desigualdades sociais e econômicas pelas quais a grande maioria da população passou e até mesmo nos dias de hoje passa.

Aspectos da Economia Local:

É importante que se procure a pensar que quando falamos em termos de Manaus, estamos falando de uma verdadeira potência econômica regional, que ainda não mostrou para que veio, portanto esta cidade tem uma enorme capacidade de crescimento, principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de médio e longo prazo desta cidade que está cada dia mais obtendo crescimento econômico e social que é muito grande.

Economicamente, como colocado anteriormente esta cidade se mostra como sendo uma verdadeira promessa de crescimento, principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de fontes de renda local, por isso quando falamos de Manaus, estamos falando basicamente de uma capital que está em forte ascensão politica e econômica no Brtasil de forma geral.

Embora o governo federal, tenha esquecido esta parte do Brasil até mesmo por questões politicas, está cidade vem tendo um desenvolvimento muito intenso nos últimos anos.

Isto mostra-se como uma excelente opção em termos econômicos e sociais, onde se pode ver até mesmo atestar a capacidade desta capital de propiciar, um forte desenvolvimento econômico e social, se mostrando como uma excelente opção e um excelente mar de oportunidades.

Pontos Turísticos de Manaus:

Um dos muitos e vários pontos turísticos, que vale a pena até mesmo que se considere como uma verdadeira pérola em termos de pensamento, para realizarmos e até mesmo por que não dizer para desenvolvermos por opções em termos culturais, é o famoso Teatro Amazonas, que passa peças incríveis e que vale a pena que se pense.

E que tal conhecer o encontro das águas dor rio negro e solimões? Garanto que será uma experiência única, diria até mesmo imperdível onde pode, ter certeza que você terá quando visitar este ponto turístico uma visão esplêndida sobre o encontro destas águas destes dois rios que chocam todas as ideias e conceitos em termos de rios.


E em Termos de Turismo Radical, Quais Seriam Opções que Tenho?

Que tal fazer uma excursão pela qual você não poderá nem dormir, trata-se de um programa e ponto turístico, que com toda a certeza é uma opção, pela qual se tem a possibilita de se desenvolver e de se pensar de maneira muito especial e em termos de desenvolvimento de ações de médio e longo prazo para que assim possamos desfrutar desta viagem para la de radical.

Basicamente estas são algumas opções, pelas quais se devem ter como oportunidades para que se possa pensar e até mesmo se desenvolver por algo que seja muito interessante principalmente quando falamos em termos de praticas de diversas formas de turismo e para quem deseja por conhecer a potencialidade turística desta região.

Portanto, conhecer Manaus, é algo pelo qual se pode e até mesmo se deve ter em mente principalmente quando falamos em termos de desenvolvimento de ideias para onde ir, o turismo se mostra como sendo algo extremamente importante para que se possa desenvolver por um momento de lazer especialmente interessante.

Comente!!!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Norte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria saber sobre sede do ifam em Manaus , e mostrar a imagem

    Silvio Benjamim 24 de junho de 2010 23:28
  • gostaria de sabe da copa de 2014 em que mes vai comesa copa de 2014.

    mycael 12 de Fevereiro de 2011 9:56
  • quem ver assim na tela do computador até paresse bonita mais vai andar nas ruas pra ver, os buracos que não são poucos.

    claudio 8 de setembro de 2011 18:28
  • Manaus é extremamente linda, um paraíso, morei lá muitos anos e posso afirmar é um dos melhores lugares do mundo.

    Juciana 2 de Fevereiro de 2012 16:35
  • esse ano eu vou luta pra entra na ufam que deus esteja com nosco

    luvcas medeiros da costa 15 de junho de 2012 16:05
  • Sou meio suspeito de falar de manaus, pois tive o previlégio de ter nascido nessa cidade que eu simplesmente amo de paixão, apesar de não morar mais em manaus, simplesmente uma cidade espetacular, a biopdiversidade diz tudo, falta só mais um pouco de atenção por nparte dos nossos governantes em relação a nossa região, mas é tudo isso aí, muita riqueza e belezas, abraço à minha manaus.

    NomeGerson 10 de Janeiro de 2013 15:11
  • MANAUS:FORESTA E UN FIUME MIRACOLOSO.E’ QUELLO CHE CONSIGLIEREI AL BUON DIO DI REGALARCI COME PARADISO

    FRANCESCO 19 de novembro de 2013 17:18
  • MANAUS:FORESTA EUN FIUME MIRACOLOSO.E’ QUELLO CHE CONSIGLIEREI AL BUON DIO DI REGALARCI COME PARADISO.

    FRANCESCO 19 de novembro de 2013 17:27
  • Olhando assim ate parece bonita mesmo. mas…O cais do porto e’ uma sujeira e um fedor de esgoto, as ruas parecem crateras, lama e lixo nas calcadas, bancas de vendedores ambulantes no lugar das pessoas passarem, o transito e’ um bando de maus educados, estacionamento irregulares….Os atendentes nas lojas atendem as pessoas com uma cara feia e mau gosto, o que salva e’ s’o a ponta negra e olhe la’…

    cesar 29 de novembro de 2013 18:56
  • Puxa vida fiquei muito chateado com oque o Cesar falou,pois eu gosto muito de Manaus,principalmente dos camelos,da rua do bate palmas,pois é tudo diferente e muito gostoso,e é por conta disso que eu vou todos os anos passear em Manaus e se eu pudesse eu ria muito mais vezes,pois nesse ezato momento eu estou aqui em Campo Grande,MS, morrendo de saudades de Manaus.Mas eu creio que as pessoas tem o direito de falar oque pensa,mas falar mal de Manaus não da,né?

    Zé Werner 30 de Janeiro de 2014 21:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *