Fotos de Recife

Sempre estamos a espera de férias e feriados para realizar nossas viagens para os locais mais cobiçados como lindas praias, em contato com a natureza e excelente para se descansar e passar uns bons dias.

Falando nas belezas naturais presentes no nosso país não é possível de ficar sem tocar no município de Recife, a conhecidíssima capital do estado de Pernambuco, que fica localizado às margens do oceano Atlântico e tem a sua origem intimamente ligada à de Olinda. A cidade está situada em uma planície aluvional e é constituída por ilhas, penínsulas, alagados e manguezais que são envolvidos por cinco diferentes rios, sendo eles: Beberibe, Capibaribe, Tejipió, Braços do Jaboatão e Pirapama.

A cidade pode acomodar tanto aqueles que buscam realizar uma viagem econômica, sem muitos gastos, em acomodações simples, apenas para se dormir e tomar seu banho e que pretendem ter como foco de sua viagem conhecer a cidade, sua cultura local e ainda apreciar e aproveitar de sua beleza natural, quanto acomodar aqueles que buscam por acomodações que oferecem conforto extremo, com serviços de excelente qualidade e buscam conhecer a culinária local em restaurantes caros e vão realizar o seu passeio na cidade sem a preocupação com o quanto irão gastar na viagem.

Pontos Para Serem Visitados Em Recife

Na cidade são diversos os pontos turísticos que atraem pessoas dos mais diversos estados. Além das maravilhosas praias pode ser visitado pontos que apresentam um pouco da história da cidade  como a praça da República, onde se encontra a estátua de Maurício de Nassau em frente a sede do governo republicano. Maurício de Nassau era um comandante Holandês que auxiliou na invasão dessa região no Brasil. Após a expulsão dos holandeses muitos pensaram que seria melhor continuar sob domínio holandês, sendo esse o motivo da estátua de Maurício de Nassau.

Outro local que não pode deixar de se visitado é o Instituto Ricardo Brenand, que locaiza no bairro da Várzea. O instituto é complexo arquitetônico formado por três prédios. Os prédios têm um estilo medieval e um deles é um museu, o outro uma pinacoteca, galeria e capela de Noss Senhora das Graças. Há no local uma coleção de objetos históricos que representam desde a baixa idade média até o século XX, abrigando uma grande variedade de arma brancas. O local é circundado por um lindo parque com muito verde.


É em Recife que você vai conhecer o prédio da primeira sinagoga que foi construído nas Américas. Devido a grande presença de judeus no passado que se foi construído o prédio da Sinagoga na cidade.

Para os que adoram aproveitar a noite em boate é bom saber desse detalhe: a “cultura” de boates na cidade não é muito forte e por isso não há muitas boates.

O Que É Importante Saber Sobre As Praias de Recife?

Nas visitas as praias da cidade é importante se atentar as placas de avisos sobre ataque de tubarão, algumas praias apresentam risco e são impróprias para banho. Esses ataques começaram a ocorrer nos últimos 20 no litoral de Recife e é devido a influência de Porto Suape que com sua expansão afetou o ecossistema e fez haver a falta de alimentos para tubarões no seu ambiente natural levando-os a aproximar das praias em buscas de alimento. Esse fato fez que surgisse ataque a banhistas e ocasionou, até mesmo, a morte de alguns.

As praias para melhor se curtir a cidade de Recife são as praias da boa viagem e praia do pina , mas a praia mais visitada pelos turistas é a praia de boa viagem. É na da boa viagem que se encontram a maior parte dos hotéis, além de ser uma praia mais movimentada oferecendo quiosques e um calçadão para passear e conhecer mais da praia e cidade.

O forte da cidade não são suas praias, até mesmo devido ao risco de ataque de tubarões e é comum até mesmo entre os moradores de Recife a procura de outras praias no seu tempo livre e ir para o litoral norte ou sul de Pernambuco curtir Carneiros ou Porto de Galinhas.

Culinária Para Se Conhecer Em Recife

Ao visitar qualquer região do Brasil não pode deixar de se conhecer a cultura culinária local. Devido sua grande extensão o país apresenta diversas peculiaridades em seus mais diversificados pontos turísticos e com Recife não é diferente, na cidade pode ser experimentado comidas típicas do local, com um sabor único e diferenciado. Dos alimentos salgado típicos do local podemos citar a famosa carne de sol, que não necessita de nenhum tempero fora o sal da carne e é servida frita ou assada. Outro prato é o cozido feito com a perna de boi, chamado na região de chambaril, feito junto com bacon e pedaços de linguiça. Geralmente é servido com pirão, que é uma espécie de caldo que é engrossado com farinha de mandioca após ser peneirado.

Outro prato que faz parte da cultura culinária local é a buchada feita com as vísceras de bode, o escondidinho de macaxeira e macaxeira cozida, pamonha, canjica, cartola (que é um doce feito com queijo de manteiga, banana frita, açúcar e canela. E não pode deixar de ser citado aqui o bolo de rolo que pode ser confundido por muito com o rocambole e pode ser “ofensivo” para uma pessoa natural de Recife essa confusão! o bolo de rolo é uma massa muito fina com recheio de goiabada e leva açúcar refinado por cima.

Hospedagem Em Recife

Como já dito anteriormente o local de maior escolha pelos turistas para realizar hospedagem é na praia da boa viagem, por ser o local melhor estrutura e onde se concentram os bares e restaurantes. Nessa região pode ser encontrado hotéis sofisticados e até locais mais simples mas aconchegantes. Para quem deseja realizar viagem para o Recife e economizar na hospedagem podemos observar locais com preço acessíveis, por 29 reais a diária, encontrado na Pousado do Joãozinho caminhador. Há também outras pousadas com preço baixo. Outra opção de hospedagem são os Airbnb, onde você fica hospedado na casa de outras pessoas que disponibilizam suas casas no site. O site do Airbnb oferece a opção de ficar hospedado na companhia da família dono da casa ou se prefere realizar sua hospedagem em casas que oferecem a opção de estar sem a companhia de um anfitrião.

Independente do tipo de viagem que escolher fazer, se é esbanjado dinheiro e buscando conforto ou uma viagem com retenção de gastos, a cidade e as praias de Recife não devem deixar de ser conhecidos por todos os brasileiros!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu amo recifeeeeeeeeee

    larissa 16 de setembro de 2013 16:55
  • eu amo recifeeeee

    larissa 16 de setembro de 2013 16:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *