Cidade de Natal

A segunda menor capital brasileira, Natal, no Rio Grande do Norte é uma cidade de belezas grandiosas. Repleta de cenários encantadores essa cidade é um convite para quem deseja uma viagem de descanso para se apaixonar por tudo de melhor que o Brasil tem a oferecer. E para quem pensa que Natal oferece apenas praias como pontos turísticos temos uma série de dicas especiais, continue lendo e confira!

Pontos Turísticos da Cidade de Natal

Genipabu

Viajar para Natal e não conhecer Genipabu é como não ter feito essa viagem, essa região é conhecida por sua grande quantidade de dunas que são conhecidas como um verdadeiro parque de diversão para os turistas que passeiam de bugue. Os passeios podem ser contratados com ou sem emoção no que diz respeito a velocidade e manobras.

Praia de Ponta Negra – Morro do Careca

Uma praia que oferece diversos tipos de atrações com destaque para o mar propício para a prática de stand-up paddle assim como surf e windsurfe. Os turistas se surpreendem com a exuberância e beleza da duna chamada de ‘Morro do Careca’ que é cercada por vegetação e que possui cerca de 120 metros de altura. A dica é fazer o passeio de barco (que recebe o nome de jangalancha) que contorna o morro e vai até Alagamar que é um território da aeronáutica em que se pode nadar e relaxar.

Aquário de Natal

Esse aquário está situado no caminho para Genipabu de maneira que pode ser visitado na volta. Um lugar que tem a magia marinha representada por animais como peixes marinhos além de tartarugas, tubarões, hipopótamos e pinguins. Os mais corajosos podem mergulhar num tanque com tubarões.

Passeio de Bugue Até a Praia de Pipa

Esse é um dos passeios mais famosos de Natal que recebe o nome de Beach-Tour em que se alternam trechos de estrada e de praia. Trata-se de um passeio de um dia em que os turistas passam por praias como do Cotovelo e Camurupim e outros pontos como o Mirante da Barra de Tabatinga e lagoa de Arituba. O passeio prossegue passando pela praia e dunas de Malembar.

Barra de Tabatinga – Mirante dos Golfinhos

Essa enseada é reconhecida por ter águas tranquilas e receptivas para quem viaja em família com crianças. Nesse local há uma grande quantidade de barracas e restaurantes para almoçar e relaxar. Termine seu dia avistando os alegres golfinhos que nadam no local indo até o Mirante dos Golfinhos. O visual do local conta com falésias de dunas belíssimas.

Arena das Dunas

Um dos legados da Copa do Mundo no Brasil, o estádio tem o nome perfeito já que está na cidade de Natal. Além de sua arquitetura fantástica é um moderno complexo esportivo que possui dois telões/placares, um dos melhores sistemas de sonorização de estádios e ainda capacidade para 32 mil pessoas.

Pirangi do Norte

Conhecido por ter o maior cajueiro do mundo com 8.400 metros quadrados de copa também é de lá que saem passeios para belas piscinas naturais. Os turistas que fazem esse passeio de barco passam ainda por outras praias como Pirangi do Sul, Cotovelo e Búzios. Durante todo o ano é um local em que são realizados passeios de quadriciclo.

Parque das Dunas

Esse parque possui vegetação da Mata Atlântica tendo no total 1172 hectares contando com três opções de trilhas guiadas. Dentre as opções estão trilha com mata fechada, trilha de Ubaia Doce e mirante para o mar. São realizados 4 passeios diários, os turistas devem fazer agendamento prévio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu em 2005 passei ferias em natal ,cidade que eu adorei em conheçer e nunca mais me vou esqueçer do tempo que passei la – e uma cidade segura senao das mais seguras do brasil e uma cidade que recomendo em concheçer

    jose ramos 2 de junho de 2010 16:39
  • Eu tenho verdadeira loucura em ter o prazer de conhecer esta cidade maravilhosa, no entanto minhas condições financeiras, ainda não me dam esta oportunidade, enquanto isso, pela internet, eu sinto como se já estivesse lá, ao vivo e á cores. PARABÉNS, NATAL.

    Fernanda Gomes Dos Santos 29 de Janeiro de 2011 18:23
  • nossa q luga lindo!!!!1

    jeissiane 10 de Abril de 2011 23:05
  • excelente saber que existe um lugar em que podemos relaxar,senti-se feliz..

    aline gomes da silva 24 de outubro de 2013 16:19
  • ESTIVE EM NATAL NO COMECINHO DE 2014… CIDADE LINDA … BELEZAS NATURAIS… LUGAR ONDE DEUS COM CERTEZA COLOCOU SEU DEDO… POREM A CIDADE É PESSIMAMENTE MAL ADMINISTRADA, SEGURANÇA MUITO RUIM…. INFELIZMENTE O GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE É UM DOS MAIS CORRUPTOS E DESPREPARADOS… E A PREFEITURA TAMBEM É PESSIMA… AMBOS SÃO DO DEM… DO DEMONIO MESMO… CIDADE ESBURACADA, MAL SINALIZADA E MAL CUIDADA… QUEM SABE UM DIA ALGUM GOVERNANTE COM VERGONHA NA CARA E NO MINIMO HONESTO POSSA CONSERTAR ESSA CIDADE…

    marcelo pellini 11 de Janeiro de 2014 14:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *