Gabão

Gabão é um país situado no continente africano, a sua capital é Libreville, o idioma oficial é o francês e sua moeda é o Franco.
Gabão teve sua independência da França em agosto de 1960, e até hoje só foi governado por três presidentes. No ano de 1990 o país colocou uma nova política de democracia, através de uma constituição que previa uma votação transparente.

Gabão atualmente é um dos países africanos que mais prosperam na região. A região onde se localiza o país, foi descoberta pelos europeus, e no século XV os comerciantes de Portugal começaram a chegar no país e deram o nome atual a ele. Cem anos depois, comerciantes de outros países começaram a chegar no país, como: franceses, britânicos e holandeses.

A França, para poder comandar o novo país, teve que assinar alguns tratados com os chefes das tribos que viviam no território, isso ocorreu em torno de 1841.

Quase todos os habitantes de Gabão pertencem a etnia bantu, mas, o país tem muitos grupos que possuem seu idioma e cultura distantes das outras pessoas, e o grupo maior é o fang. Mesmo sendo independente da França, Gabão abriga mais de dez mil franceses, o seu idioma oficial é o francês e as influências da França em torno do comércio e da cultura são predominantes.

Gabão é um país africano que caminha para melhorar cada vez mais, e mesmo sofrendo diversas influências da França, é um país independente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
África

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *