Eritreia

É muito difícil de acreditar, mas, o mundo está cheio de países completamente desconhecidos, ou seja, países que a grande maioria das pessoas nunca ouviu falar.

Esse é o caso de um país chamado Eritreia que é localizado no continente africano e sua capital é Asmara. Esse país é muito importante, pois, lá já foram encontrados restos mortais de humanos que existiram a milhares de anos, e cientistas conseguiram encontrar respostas para muitas perguntas feitas até hoje sobre a evolução humana, eles conseguiram descobrir quando os homens começaram a usar ferramentas, já que foram descobertos restos de ferramentas feitas com pedras a mais de 125 mil anos.

Outra coisa que chama muita atenção dos cientistas é a quantidade imensa de pinturas rupestres, que retratam os primeiros caçadores-coletores que viviam em sociedade no começo dos tempos.

Nesse país não tem nenhuma língua falada oficialmente, mas, as mais faladas são árabe, inglês e etíope. A sua política é em regime presidencialista, e sua independência ocorreu no dia 24 de maio de 1993.
Eritreia é um país ainda pouco desenvolvido e explorado, e embora o inglês não seja seu idioma oficial, é obrigatório em todas as escolas a partir da quinta série.

Esse país sofre os mesmos problemas que todos os países do continente africano, por isso que a África é tida como o continente mais pobre do mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
África

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá.

    Sobre a Eritreia, a que se refere as imagens de conteiners?
    Não seria de presos de consciência política, religiosa etc?

    Max 2 de Janeiro de 2012 12:41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *