Dinamarca

É o mais meridional dos Países Nórdicos, situado ao sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega, é delimitado ao sul pela Alemanha. As fronteiras aquáticas da Dinamarca englobam tanto o Mar Báltico quanto o Mar do Norte. O país é constituído por uma grande península, chamada Jutlândia e de muitas ilhas, sobretudo Zelândia, Funen, Vendsyssel-Thy, Lolland, Falster e Bornholm, bem como centenas de ilhas menores, muitas vezes referidas como o arquipélago da Dinamarca. A Dinamarca tem muito controlada a abordagem do Mar Báltico, antes da escavação da passagem de água do Canal Kiel ao Báltico só foi possível através de três canais conhecidos como os estreitos dinamarqueses.

Dinamarca

Início

A primeira menção de um território chamado “Dinamarca” é encontrada na tradução de King Alfred em Inglês antigo dos Sete Paulus Orosius “Livros de História contra os pagãos (” adversum Historiarum Paganos Libri Septem “), escrito por Alfred quando o rei de Wessex em 871-899 anos. Em uma passagem introduzidas no texto de Alfred, lemos sobre Ohthere Hålogaland de viagens na região nórdica, durante o qual “a Dinamarca [Denamearc] estava do seu lado da porta … E depois de dois dias que tinha a seu lado as ilhas que pertencem à Dinamarca “.
O primeiro uso registrado do termo “Dinamarca” na Dinamarca se encontra na Jelling duas pedras, que são pedras rúnicas que foram erigida por Gorm, o Velho (c. 955) e Harald Bluetooth (c. 965). A maior pedra dos dois é frequentemente citado como a certidão de nascimento da Dinamarca, embora use tanto a palavra “Dinamarca”, sob a forma de tanmaurk, sobre a grande pedra, e tanmarkar, sobre a pedra pequena. Os habitantes da Dinamarca então eram chamados de “Tani”, ou “os dinamarqueses”.

Territorio

Defensores do Meio Ambiente

A Dinamarca tem historicamente uma posição progressista sobre a preservação ambiental; em 1971, a Dinamarca criou um Ministério do Meio Ambiente e foi o primeiro país no mundo a implementar uma lei ambiental, em 1973.
Para atenuar a degradação ambiental e o aquecimento global, o Governo dinamarquês assinou os seguintes acordos internacionais: Tratado da Antártida, para as Alterações Climáticas-Protocolo de Quioto; Estes acordos têm ajudado na redução das emissões de CO2 pela Dinamarca.
Copenhagen é reconhecida como uma das cidades mais ecológicas do mundo. A maior parte do sucesso da cidade pode ser atribuído a uma forte política municipal combinada com uma boa política nacional.
Copenhagen é a ponta de lança do movimento verde brilhante ambiental na Dinamarca. Em 2008, Copenhagen foi mencionada por Clean Edge como um dos principais pólos de tecnologia limpa. A cidade é o ponto central para mais de metade de 700 empresas ecologicamente corretas da Dinamarca e baseia-se em cerca de 46 instituições de pesquisa.

Ecologica

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *