Cidade Subterrânea em Roma: Mistério na Capital da Itália

Antes da descoberta de forma oficial existiam boatos misteriosos de que existia a cidade na parte subterrânea. Inclusive historiadores importantes do período existiam indícios do fato. De acordo com a arqueologia o conjunto apenas foi apresentado de forma oficial ao público do ano de 2008, visto que a própria história formal do achado está repleta de teores misteriosos e informais. Em outra tarde com clima agradável no território romano os guardas perceberam que existia espécie de rachadura com formato irregular em parte do local ainda na superfície. Interessante notar que a presença da vegetação verde e repleta de folhas que atrapalhavam na investigação para saber qual o significado do mistério. Após poucas horas para remover o excesso de elementos que atrapalhavam no caminho foi encontrado caminho no qual ligava ao sistema de corredores subterrâneos. Há inclusive boatos de que Calígula foi assassinado na parte inferior de Roma quando fazia o acesso secreto para outra parte, momento no qual os generais das tropas de elite estavam a espreita para iniciar o ataque ao ditador. A magnificência do palácio encontra parte da superfície, conforme aponta o grupo de especialistas que pesquisaram o achado no primeiro momento de investigação.

Cidade Subterrânea em Roma: Mistério na Capital da Itália

Cidade Subterrânea em Roma: Mistério na Capital da Itália

Mistérios Subterrâneos em Roma

Em termos práticos o acesso estava permitido apenas para a elite e aos servos que trabalhavam nos palácios e usavam os caminhos sombrios para levar alimentos, bebidas e outros insumos para construções internar sem a necessidade de andar por dentro da estrutura e atrapalhar os afazeres ou reuniões. Convidados do império se sentiam com maior segurança, assim como os membros residentes que podiam esconder tesouros no quarto com menor risco de sofrer assaltos. Os longos trajetos faziam com que caminhos ligassem os pontos fora do parque á cozinha dos palácios reais.

Roma: Paraíso das Cidades Subterrâneas

Em aspectos arqueológicos a cidade de Roma consiste em pequeno paraíso de cidades subterrâneas. Quando o poder público iniciou o projeto de fazer o metrô foram achados números além do que trinta estruturas do gênero ou com relevância em termos de arqueologia. Especialistas apontam que até o século XVIII não existia conhecimento de locais do gênero. Porém, com o excesso de chuvas acontecem enchentes que auxiliaram para demonstrar vestígios do gênero. Também existe o fato que de terremotos subsequentes destruíram a cidade mais do que uma vez, o que proporcionou aumento do solo em cerca de dezenove metros, cobrindo às construções e vilas importantes, pontos construídos durante a época do império.

Roma: Paraíso das Cidades Subterrâneas

Roma: Paraíso das Cidades Subterrâneas

Circo Massimo: Mitra em Roma

Símbolo do período de cristianismo em Roma esta no Circo Massimo, prédio que foi descoberto soterrado no começo da década de trinta do século XX, embora tenha sido construído no segundo século depois da morte de Cristo. De acordo com especialistas que fizeram pesquisas detalhadas o local servia como tempo para acontecerem cultos religiosos da religião. Existe inclusive a evidência de trabalhos à Mitra, líder antigo que teve vida parecida com Jesus Cristo ao nascer de uma virgem e regressar em espírito depois da morte crucificada. Durante certo período Roma estava dividida entre seguir as ordens de Cristo ou Mitra. Não se pode ignorar o fato de que grande parte dos soldados do império romano no século II DC era adepta de Mitra ao levar em conta que o culto chegou com força popular antes de Roma impor as diretrizes da Ordem de Pedro, o primeiro papa da Igreja Católica. De modo frequente os especialistas que desejam estudar parte da vida de Mitra concentram as pesquisas nas cidades subterrâneas que existem em Roma e trazem evidências populares. Inclusive na superfície romana existem construções que remetem ao culto, desde templos até santuários, como se a resistência do Papa se encontrasse logo ao lado do vaticano dos tempos antigos até a atualidade no aspecto cultural. Interessados em conhecer segredos de Mitra nas cidades subterrâneas precisam seguir para a Basílica de São Clemente e fazer o acesso ao ponto subterrâneo que se inicia na parte inferior de simples casa romana. A Santa Prisca consiste em outro ponto turístico do gênero, mas que se encontra em Aventino há poucos quilômetros de São Clemente.

Circo Massimo: Mitra em Roma

Circo Massimo: Mitra em Roma

Existem boatos que nas Catacumbas de São Sebastião se encontram mistérios não revelados de forma clara, como a suspeita do local abrigar os restos mortais de Pedro, o líder da igreja católica. Também existem boatos de que vestígios de Paulo também se encontram no local. Quem deseja conhecer os vestígios de Caio Cestius deve seguir para local que se encontra longe do centro da capital na qual se estabelece a pirâmide que o líder comprou para servir como o templo de morte, costume cultuado de forma principal no Antigo Egito. Não se pode ignorar o fato de que para fazer a visita os turistas precisam reservar de forma prévia no sentido de adentrar na parte interna por certo período de tempo. Especialistas apontam que no caminho são encontrados enfeites na arquitetura com figuras aladas. Interessados na época da influência de Constantino encontram informações variadas em termos de artefatos ou formas de arte nas paredes. O acesso voa sacristia da paróquia consiste no caminho principal para realizar a visitação turística. Para se situar o turista precisa seguir a trilha para a igreja que tem o nome da santa que teve a cabeça decapitada: Santa Cecilia. O estilo gótico se encontra em nível elevado na parte da igreja da Santa Maria. Local no qual existia um grande cemitério que recebia número de mortos com cidadania romana e que não tinham condições de ter enterro de forma em condições com maior dignidade. Visitantes precisam estar preparados para encontrar cenário no qual ossos humanos servem como principal presença em termos de decoração.

Agência de Guias

Visitantes que desejam fazer a visita podem melhorar as condições em termos de organização ao contratar o serviço das agências que trabalham com guias especialistas no trajeto que leva aos pontos subterrâneos em Roma. Possibilidade para não ter que se preocupar em fazer reservas a visitar pontos que demandam a agenda prévia para a visita turística.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *