Um dos países mais avançados tecnologicamente também fabrica muitas bizarrices
O Japão é um dos principais fabricantes de tecnologia. Várias invenções são provenientes de lá, e os japoneses buscam sempre melhorar seus aparelhos.
Além dos produtos “convencionais”, como computadores, televisões e outros eletroeletrônicos, os japoneses são responsáveis por fabricar diversos outros tipos de gadgets, que as vezes são mais divertidos e inusitados do que úteis.
Confira alguns deles
Caixinhas de som de papelão
Todo mundo está acostumado a ver caixas de som estilosas, feitas com alta tecnologia para deixar o barulho que algum vizinho faz ainda mais perturbador do que o normal.
No entanto, esta caixinha de som feita de papelão supera todas as expectativas se o assunto for estilo.
A caixa é feita de papelão e pode ser desmontada, empilhada e levada para onde o feliz dono do gadget quiser. A caixa de som pode ser ligada a um tocador de músicas convencional, e você já estará apto a ouvir suas músicas no máximo volume.
Limpador de ouvido com câmera acoplada
Se você é daqueles que acham que é humanamente possível limpar (limpar bem, veja lá!) o ouvido com apenas um cotonete, está claro que você não é tão higiênico nem tão genial quanto os japoneses.
Limpar o ouvido é uma arte, que deve ser muito bem executada. Para isso, os japoneses utilizam este “limpador de ouvido com câmera”, que possibilita que você verifique seu trabalho após o término a faxina. Pode parecer estranho, mas a questão é que sim, isso vende bastante por lá.
Mouse que vira batom (ou vice-versa)
Mulheres não podem viver sem aquele acessório básico, quase tão básico quanto o ar para muitas garotas: o batom. E se a garota foi uma geek ligada em tecnologia, que também não consegue viver longe de um computador? A resposta é simples, mas só os orientais foram espertos o bastante para entender: é só criar um mouse-batom!
O tal do objeto tem uma entrada UBS em uma das pontas, e é por essa entrada que o mouse se conecta ao computador. Mas na outra ponta, é um batom normal – ou quase normal.
O duro é o preço, que passa dos R$200.
Despertador de pimenta
Sim, você não leu errado. As palavras “despertador” e “pimenta” estão coexistindo juntas, na mesma frase, representando o mesmo objeto.
Este “despertador” possui uma forma estranha de acordar seus donos masoquistas. Ao invés de tocar a famigerada musiquinha de despertador (o que de qualquer forma já é um martírio), o despertador espirra pimenta no dorminhoco.
A pimenta utilizada é a wasabi, já tradicional no país – dizem que é uma delícia. O que não significa que você queira levar pimenta na cara toda vez que quiser acordar.