Quebrada Del Toro Em Salta Argentina: Como Chegar E Fotos

Argentina

A Argentina é nossa vizinha aqui na América do Sul, ela é um dos países que mais recebe turismo na América Latina, seja no Norte do país, no Norte quente ou no frio intenso que faz na sua região Sul, que conta inclusive com geleiras e neve em abundancia nos meses de inverno.

A moeda na Argentina é o peso argentino, que vale bem menos do que a nossa moeda no Brasil, por isso uma viagem internacional para lá pode sair mais em conta do que você imagina, a cotação do peso argentino está muito baixa, vale apenas alguns centavos, isso vem de alguns anos já, desde que o país entrou de vez em sua crise econômica, causada em grande parte por um governo que tomou decisões que não fizeram bem ao país.

A Argentina oferece muitas paisagens diversificadas, é como se fosse vários países em apenas um, várias paisagens e apenas uma nação. O seu Norte muitas vezes deixado de lado pelos turistas, tem paisagens extremamente exuberantes e espetaculares, é um local onde o turismo tem se aquecido apenas de uns anos para cá e ainda permanece bem mais isolado que o resto do país, é um grande contraste em relação ao Sul quase sempre tão cheio.

Salta

Esse nome Salta, ainda tão desconhecido pelos brasileiros, mas que com certeza é um dos lugares mais bonitos de toda a Argentina. Para quem não sabe, Salta além de ser uma província do nosso vizinho sul americano, ou seja, um estado argentino, é também uma cidade, que é a capital de todo o estado.

A região de salta, que está localizada no extremo Norte do país tem uma cultura muito rica e uma longa história. A antiga civilização Inca ocupou e viveu na região por um grande período de tempo, além disso, eles faziam do lugar, uma rota, uma estrada para viajarem. Os incas permaneceram ocupando o local até que chegaram os europeus, especificamente os espanhóis, com isso toda a sua cultura, ou quase toda, foi destruída, a população dizimada, de fato, brutalmente assassinada e por muito tempo as manifestações culturais foram suprimidas, com exceções das manifestações europeias.

Após a saída dos espanhóis da região, o povo nativo que ainda resistia por lá, voltou e começou uma retomada de sua cultura, essa cultura hoje é bem visível para todos que visitam o local, as influencias incas são muito visíveis e um dos locais mais ricos culturalmente e socialmente que se pode conhecer em toda a Argentina. Há alguns povoados que mantém vivas algumas tradições e costumes, tais como danças e suas histórias antigas.

A cidade de Salta é bem grande e conta com mais ou menos 600 mil habitantes, esse grande número populacional faz um enorme contraste frente ao grande número de povoados que existe por ali. A cidade e também a província é muito próxima as fronteiras do Norte da Argentina, é mais perto da fronteira do Chile, mas também é próxima da fronteira da Bolívia, especificamente por esse motivo, alguns turistas preferem viajar para lá a partir da capital de outro país e não a partir de Buenos aires, a capital argentina.

Nesta província é de onde sai o famoso trem dos Andes que faz uma impressionante viagem em uma altitude igualmente impressionante, imagine que ele passa por cima da Cordilheira dos Andes, portanto, suas altitudes são bem extremas, para não ser atingido pelo mal de altitude esteja com folhas do chá de coca, ou com algum medicamento apropriado, não deixe de ter um medicamento indicado com você.

Quebrada Del Toro

A Quebrada del Toro, ou montanha do toro é uma montanha de uma aparência muito interessante, melhor definindo-a pode-se chamar essa quebrada de desfiladeiro. Essa quebrada fica muito próxima a uma pequena cidade, ela se chama Campo Quijano e já está situada em um ponto alto, são cerca de 1521 metros de altitude.

A beleza dessa quebrada é muito única e peculiar, tem uma coloração que é um pouco cinza, um pouco avermelhada, um pouco amarronzada e talvez com alguns pontos amarelos, no entanto, esse colorido é comum entre as montanhas da região, mas não só pela sua cor ela impressiona, mas também pelo seu formato único e suas falhas, que acabam por ser um de seus grandes charmes. Se você está na região vale muito a pena fazer o passeio até esse lindo lugar.

Uma curiosidade sobre a Quebrada del Toro é que bem ao lado e no meio dela passa a ferrovia pela qual passa o trem das nuvens, essa quebrada faz parte da lista de paisagens espetaculares do passeio, que também definitivamente vale a pena.

Como Chegar

Para chegar à essa região Argentina, você pode optar por ir de avião, de carro ou de ônibus, de carro você pode sair das capitais dos países próximos, ou de Buenos Aires, algumas pessoas mais aventureiras ainda optam por sair do Brasil. É uma longa estrada, mas geralmente os trajetos são bem pavimentados, o maior problema é que na Argentina não há tantos postos de gasolina nas estradas como no Brasil.

De ônibus a viagem é bem longa e cansativa, pode ser que o veículo não seja tão confortável e você terá que ficar dentro dele por muitas horas consecutivas, as vezes quase um dia, ou até mais dependendo de onde você sair.

Se você for de avião terá que fazer uma escala em alguma capital, não há voos do Brasil com sentido direto para o estado de Salta, mas independente da onde será a sua escala, o seu voo parará no aeroporto chamado de Martín Miguel de Güemes, que tem o símbolo de SAL, ele está em uma região isolada da cidade, mas há transporte fácil para fazer o deslocamento.

Se você for viajar de carro a partir dos países vizinhos pesquise muito quais são os documentos necessários para fazer a travessia, esteja com tudo certo para não haver imprevistos e nem você e nem o seu carro ficarem retidos. Normalmente para sair do Chile de carro, eles exigem certos documentos específicos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
América

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *