O Canadá é um país bastante interessante para fazer turismo porque num mesmo território você pode falar inglês e francês além de apreciar alguns locais em que cada estação do ano é bastante diferente e proporciona possibilidades diversas para aproveitar o momento.
A cidade de Toronto é capital de Ontário e fica localizada na margem noroeste do lago Ontario. Fica a mais ou menos 352 km de Ottawa e 504 quilômetros a oeste de Montreal. Quem está pensando em visitar a cidade durante a sua bela primavera vai gostar das dicas a seguir, depois é só preparar as malas e aproveitar a viagem.
Dica – Moeda
No Canadá a moeda utilizada é o Dólar canadense (CAD). As moedas são utilizadas para valores até 5 CAD. O dólar dourado é chamado de Loonie enquanto a moeda prateada/dourada de dois dólares recebe o nome de Two-nie. A gorjeta no Canadá segue o exemplo dos Estados Unidos, ou seja, de 15 a 20% por um serviço considerado bom. As pessoas costumam dar gorjetas em restaurantes, salões de beleza e táxis.
Dicas Gerais de Toronto na Primavera
A primavera é uma das estações mais amenas em Toronto, as temperaturas ainda estão na casa dos dois dígitos, ou seja, ainda é possível sair nas ruas sem congelar. Nesse período do ano a natureza de Toronto nos brinda com parques e jardins bastante perfumados e lindos de se observar.
High Park na Primavera
Um dos locais que você não pode deixar de visitar durante a primavera de Toronto é o High Park. Durante o mês de abril (primavera) o parque está repleto de flores de cerejeira. Além disso, esse belo parque oferece aos turistas a possibilidade de explorar 195 km de trilhas de bicicleta além de inúmeros caminhos de patinagem.
Esportes de Primavera
Como o inverno é bastante rigoroso em Toronto os esportes que dependem do ar livre são disputados durante a primavera e o verão. Uma boa opção para quem gosta de conhecer esportes diferentes, daqueles que não temos muito no Brasil, é conferir o começo da temporada do Toronto Blue Jays, um dos principais times de basebol do Canadá. No Rogers Centre, um dos principais centros esportivos de Toronto, é possível assistir a vários jogos de esportes interessantes.
Ilhas Toronto
Uma das melhores opções de passeio em Toronto durante a primavera é as Ilhas Toronto. Muitos turistas e moradores de Toronto aproveitam os dias de sol para passar momentos agradáveis. A área de mais ou menos 230 hectares é tida como a maior comunidade urbana sem carros da América do Norte. Dessa forma o principal meio de transporte é a bicicleta.
Durante a primavera a busca pelas balsas que fazem o transporte das pessoas de Harbourfront até as Toronto Islands é menor, pois é a partir de maio que a procura vai ser maior. Acredita-se que essas ilhas recebam mais de 1,2 milhão de pessoas todos os anos.
Curiosidade Histórica Sobre as Ilhas Toronto
As Ilhas Toronto na verdade era uma península que foi formada durante milhares de anos pelos depósitos que foram resultantes da erosão do Scarborough Bluffs. Entretanto duas grandes tempestades que aconteceram nos anos de 1852 e 1858 acabaram fazendo a separação do bloco de terra.
Essas ilhas são formadas por um aglomerado de pequenas ilhas dentre as quais as principais são Centre Island, Hanlan’s Point e Ward’s Island. Os banhistas encontram nessas belas ilhas a melhor água para banho.
Conhecendo as Ilhas Toronto
Para conhecer mais de perto cada detalhe das Ilhas Toronto a dica é caminhar ou então pedalar. É possível alugar uma bicicleta no local, para fazer isso basta usar um documento de identidade que seja reconhecido pela província de Ontário, como, por exemplo, o seu passaporte. Um documento é o suficiente para alugar bicicletas para todo o seu grupo.
É possível escolher as bicicletas individuais ou mesmo aquelas com dois assentos. Também tem uma bicicleta que lembra um carrinho e que pode transportar até quatro pessoas. Os preços do aluguel variam entre $8 a $30, tudo depende do modelo escolhido. O turismo precisa deixar um depósito em dinheiro como segurança, esse valor é devolvido quando é feita a devolução.
Ward’s Island
A Ward’s Island está localizada no lado leste do arquipélago, o nome do local se refere a família de pescadores que morou na ilha durante a primeira metade do século XIX. O pescador David Ward criou os seus sete filhos nessa ilha e um deles, William Ward, criou o Ward’s Hotel no ano de 1882 que depois se tornou um depósito de supermercado e posteriormente uma sorveteria. O espaço foi demolido em 1966, mas faz parte da histórica local.
Essa parte do arquipélago deve ser visitada porque é nela que está uma das melhores praias de Toronto. A Ward’s Island Beach é cercada por lindas árvores e espaço para fazer piquenique além de ter banheiros públicos. Também é possível encontrar nessa praia o famoso Clube de Toronto em que são realizadas competições de barcos.
Centre Island
No centro da ilha está localizada a Centre Island que é uma das áreas mais belas do arquipélago. Esse espaço conta com cerca de 20 espaços para fazer piquenique, banheiros públicos e também duas estações de primeiros socorros. Também tem estandes para aluguel de bicicletas e barcos.
Na década de 60 foi aberto um parque de diversão com brinquedos incríveis o Centreville Park. São mais de 30 atrações dentre as quais está o carrossel que foi construído no início do século XX. Também tem roda gigante, passeio de pônei, trem fantasma e um excelente passeio de pedalinho. Para recuperar a energia nada melhor do que os cerca de 14 estabelecimentos que oferecem cachorro-quente, sorvete, pipoca e batata frita.
Nessa área do arquipélago também é possível se divertir na Far Enough Farm que é uma mini-fazenda com cavalos e outros animais como coelhos, pavões, porcos e outros que são típicos de fazenda. Essa atração pode ser vista o ano inteiro até mesmo nos meses mais frio quando essas ilhas ficam quase vazias. Na Centre Island você ainda encontra uma simpática Igrejinha e o Franklin Children’s Garden para as crianças se divertirem.