Após a eliminação do Brasil, o povo brasileiro passou a torcer pela seleção da Alemanha, especialmente pelo fato de que ela disputaria uma vaga nas semifinais com a Argentina, nossa rival de longa data.
O jogo
Para nossa alegria, a seleção da Alemanha goleou a seleção da Argentina, foram 4 X 0 em uma partida com exibição brilhante, futebol ofensivo, visando garantir o disputado lugar entre as 4 melhores seleções de futebol do mundo. Foram dois gols de Miroslav Klose, atacante, um gol de Thomas Mueller e outro de Arne Friedrich, zagueiro. A vitória da Alemanha foi, sem dúvida alguma, plenamente convincente sobre uma Argentina que não demonstrou todo o futebol que prometeu, esteve totalmente sem brilho.
Declarações
Mueller falou à TV alemã logo após o final da partida e declarou que vencer e 4 X 0 sobre a Argentina é insano, acrescentoun ainda que é difícil definir com palavras um resultado igual a este e que seu país esta arrasando neste momento, e isto deve ser muito celebrado.
Bastian Schweinsteiger foi o melhor atleta da partida, e se declarou emocionado ao ver o modo como os alemães estão comemorando em seu país. Disse ainda que a seleção da Alemanha acredita muito em si mesma e que se sente preparada para enfrentar os seus próximos adversários, os espanhóis, que ao seu ver são os melhores do mundo.
O treinador
Joachim Loew é o técnico da seleção da Alemanha, e se sentiu orgulhoso ao decalar que o time se apresentou quase perfeito sobre todos os aspectos. Agradeceu ainda aos responsáveis pela defesa do time, pois neutralizaram Messi, o temível e melhor jogador do planeta, de acordo com a FIFA.
Enfatizou que a seleção da Alemanha se mostrou com extrema vontade de alcançar a vitória, como é de se esperar dos campeões, e que além de ambição, eles tem ofensividade e muita velocidade, como vimos durante o segundo tempo do jogo. Além de toda disciplina demonstrada eles estão dispostos a realizar esforços extras para erguer a taça.
Os Argentinos
Maradonna se mostrou muito triste, mas não perdeu a compostura, ficou tranquilo e abraçou seus jogadores um a um após o final da partida, da mesma forma que fez durante toda a sua participação da Copa da África. Carlos Tevez, atacante e grande esperança da seleção da Argentina, declarou que o time teve somente um jogo ruim. Disse ainda que ao cometer erros daquele tipo, se torna inevitável voltar para casa, e que todos estavam cientes dos perigos que a Alemanha representava com seus contra ataques e disposição tática.
Favoritismo
No futebol, como em muitas outras questões, existem os favoritos, mas este esporte frequentemente nos mostra que nem sempre os números e estatísticas são a expressão da verdade, e que o impossível pode acontecer em questão de segundos mudando o rumo da história.