Hotel Design

Grife Moschino

A grife Moschino foi criada por Franco Moschino no ano de 1893, e atualmente, esse nome de moda italiana é considerado, por todo mundo como um sinônimo de irreverência, criatividade e carisma. Essa famosa marca, que tem como maior fonte de inspiração a cultura, com seus acessórios vibrantes costuma ser lembrada pela forte influência do folk.

Irreverência

O que as pessoas não esperavam,é que a partir desse conceito de moda fosse criado um hotel, onde os hóspedes pudessem se sentir, como se fizessem parte da própria grife.

Primeiro Hotel da Grife

Situado em Milão,na Itália, cidade considerada por muitos como sinônimo de moda está o primeiro hotel da grife Moschino. A localização é no mínimo inusitada, pois o imenso prédio fica na primeira estação de trem da cidade, inaugurada no ano de 1840, que fica próxina à Porta Garibaldi, onde atualmente há um canteiro de obras, pois está sendo construído o novo centro de moda e design da capital Italiana denominado Fashion District.

Sofisticação no Hotel

Para as pessoas que gostam de conforto e sofisticação, esse maravilhoso hotel é o lugar ideal para se visitar. Quando o hóspede ultrapassa a imensa porta de vidro que serve como entrada para ele, toda a decoração é feita para que o visitante tenha a sensação de que está sonhando, pois ao invés de encontrarem os lustres, comuns em todos os hotéis, no Moschino há nuvens de papel vegetal no lugar deles. Além disso todas as poltronas do lugar são forradas com dobraduras de feltro, extremamente macias, sendo um convite ao descanso.

Irreverencia

O mais interessante e inusitado, no entanto, são os abajures localizados num ambiente totalmente branco, no lobby do hotel,feitos de arames com formato de manequins cobertos por alguns vestidos da grife Moschino.

Suítes Temáticas

Como se não bastasse tanta sofisticação e criatividade, existe um elevador panorâmico, onde o hóspede pode vislumbrar uma maravilhosa vista de uma infinita de nuvem feita de papel, que preenche o átrio, e os corredores estreitos com sua paredes de cor negra, que vão dar em um túnel onde estão os sessenta e cinco quartos do hotel, cujas dezesseis suítes temáticas são inspiradas em contos de fada, como Chapeuzinho Vermelho ou Alice no país das Maravilhas. Quem quiser ficar no quarto denominado Sleeping in a Ballgown, vai poder dormir sobre um longo vestido de veludo vermelho, que se transforma em cama. Já no quarto Sweet Room, os candelabros são decorados com balas, além de pequenos travesseiros de torteletes de frutas.

Suites

No The Forest, há arvores e até corujas, para os que optarem por dormir nele,e no Life is a Bed of Roses, a pessoa terá o privilégio de dormir em uma colcha de pétalas.

Moda Gastronômica

No Cladestino Milano, que é um restaurante também aberto ao público em geral, conjuntos de saia e blusa e vestidos, servem de forro para as cadeiras e poltronas do lugar. Para se consumir ocafé da manhã de uma maneira inusitada, como tudo que existe nesse interessante hotel, as pessoas podem se deliciar com várias miniporções de pães, patês, frutas e queijos, entre outros, sentadas em uma espécie de caixa de sapato de madeira laqueada transformada em uma tipo de mesa box moderna.

No almoço e jantar, a gastronomia também não costuma ser nada tradicional, como exemplo, é servido bacalhau ao coco, sobre um coração de quinua adocicada, entre outros opções.

Spa Equilibrado

O Spa do hotel fica localizado no subsolo, é e decorado com traços simples e clássicos nos tons preto e bege, talvez para equilibrar a decoração cenográfica do restante do hotel.

Privilégio para poucos, esse Hotel Design, cuja decoração é assinada pela diretora criativa da grife,com diárias em Euros, é um local onde poucos podem desfrutar desse mundo de sonhos.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hotéis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *