Parque Central de Mendoza

A cidade de Mendoza, na Argentina, é uma cidade muito interessante por diversos motivos, mas um dos principais deles é a sua plasticidade e modernidade. Uma das construções que não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer é o Parque Central de Mendoza.

O curioso é que se trata de um parque que foi construído entre os anos de 2003 e 2006 com o objetivo de representar a cidade e a sua forma de pensar a natureza. O Parque Central de Mendoza foi planejado para ser um espaço de recreação e diversão para toda a família e dessa forma é um passeio perfeito. Nesse parque também é possível observar a representação dos caminhos de ferro de Mendoza.

Saiba Mais Sobre a Cidade de Mendoza

O principal motivo pelo qual Mendoza é conhecida é por ser o centro da produção de vinhos do nosso país vizinho. O destaque fica para os vinhos Malbecs embora produza outros bons vinhos tintos. Os turistas podem fazer lindos passeios em meio as vinícolas e ainda aproveitar o sabor das degustações.

Trata-se de uma cidade com ruas largas e com uma boa taxa de arborização, esse toque de natureza contrasta com as suas edificações em estilo moderno e com toques de art déco. Além do belo Parque Central de Mendoza há outros espaços interessantes para visitar como o Museu Municipal de Arte Moderna em que estão exposições de arte contemporânea e moderna.

Conhecendo Melhor o Parque Central de Mendoza

Esse parque possui uma área de 14 hectares e um total de 1.200 árvores, foi construído no terreno que era usado para a estação de carregamento Railway General San Martín. Trata-se de um espaço verde em meio a uma grande cidade com 65% da sua área coberta por jardins, árvores e grama.

Dentre os atrativos que os visitantes de Mendoza podem ver nesse parque estão um lago muito bonito, um relógio de sol e uma área que se destaca por ter aspecto semidesértico. O parque está sempre aberto e é palco de eventos esportivos e culturais durante todo o ano. O passeio pelo Parque Central de Mendoza é garantia de contato com a natureza em meio a um centro urbanizado.

Qual a Melhor Época Para Ir a Mendoza?

O principal motivo que atrai turistas para Mendoza é poder visitar as vinícolas locais, elas estão abertas o ano todo. A seguir vamos explicar um pouco sobre será a sua viagem em diferentes momentos do ano.

Verão em Mendoza

Verão em Mendoza

Verão em Mendoza

O período de verão em Mendoza se dá entre os meses de dezembro e fevereiro, uma época em que é possível provar as uvas diretamente do pé. Recomendamos que você evite essa visita nos meses de dezembro e janeiro, uma época em que o calor por chegar a até 40°C. O final do verão é o melhor momento para organizar a sua viagem, se possível opte por um hotel com piscina para poder se refrescar.

Quando o mês de fevereiro chega ao fim é dado início a colheita de uvas brancas, já em meados de março começa a colheita das uvas tintas. O primeiro sábado de março pode ser problemático haja vista que é a data oficial da Festa da Vindima que é um evento folclórico que gera superlotação na cidade.

Inverno em Mendoza

Inverno em Mendoza

Inverno em Mendoza

Num dia de inverno tem coisa melhor do que uma taça de um bom vinho tinto? No entanto, é importante dizer que a paisagem não é exatamente das mais bonitas em Mendoza durante o inverno. Os vinhedos não tem folhas e estão sem uvas, as temperaturas mínimas ficam próximas a 0°C nos meses de frio mais rigoroso e as médias são de 10°C. Aproveite para adicionar um passeio de esqui a sua viagem, a estação Las Leñas fica a 370 km do centro da cidade.

Primavera e Outono em Mendoza

Quer preços mais convidativos de hospedagem com temperaturas mais amenas? A dica é ir para Mendoza no outono (entre março e junho) e na primavera (final de setembro e começo de novembro). As degustações são menos disputadas nessa época do ano.

Gostou dessas dicas de como organizar e aproveitar uma viagem para Mendoza?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Parques Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *