Navio em Tempestade

Muitas pessoas não viajam, não fazem passeios de navio e nem cruzeiros por receio de acidentes e imprevistos, como o navio pegar uma forte tempestade em alto mar, por exemplo. Hoje em dia os navios possuem modernos sistemas de controle que dão segurança aos passageiros, pois muitas vezes nem sentimos o balançar característico de estarmos no mar.

Mas se mesmo assim o navio for surpreendido por um temporal, é bom seguir algumas instruções. Primeiramente, mantenha a calma e se certifique que todos vistam os coletes salva-vidas e faça contato com a marina ou a Capitania dos Portos mais próxima para informar onde vocês estão localizados. Se você estiver em um veleiro, arrie as velas e amarre todos os objetos, pois esses também são procedimentos a serem seguidos. Toda a população do navio deve ficar em um local coberto dentro da embarcação e portando equipamentos de salvatagem, como bóias, lanternas e coletes.

Conseguir identificar se uma tempestade está se aproximando é um passo essencial para evitar situações que podem ser perigosas. Visando auxiliar nesse sentindo, a Marinha Brasileira coloca em seu site diversas informações para serem seguidas, como nunca dirigir depois de ter ingerido bebidas alcóolicas, sempre estar com o equipamento de salvatagem completo disponível no navio e sempre verificar a previsão da meteorologia para o lugar onde se pretende navegar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cruzeiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *