Navio Celebra os 100 Anos do Naufrágio do Titanic

Há 98 anos ocorreu um naufrágio que entraria para a História: o acidente com o mais luxuoso navio de passageiros da época, o Titanic.
Foi no dia 14 de abril do ano de 1912 que o navio partiu para a fatídica viagem que selaria o destino de 1517 pessoas a bordo. O destino era Nova York.

O Titanic partiu para sua viagem de Southampton, porto situado na Inglaterra. A partida foi um grande evento social, com muitas pessoas se despedindo e tirando fotos do navio que supostamente cruzaria os oceanos com toda a pompa e luxo.

A Tragédia

O navio era extremamente luxuoso, especialmente projetado para abrigar as pessoas mais ricas e exigentes da Inglaterra e de outras partes do mundo.

Antes do início da viagem, algumas pessoas relatam que o homem que projetou o navio havia dito que o Titanic era invencível – “nem Deus afunda o Titanic”. Posteriormente o episódio foi relembrado como o motivo do naufrágio do transatlântico. Segundo algumas pessoas, o acidente havia sido conseqüência da blasfêmia.

Navio

Deixando as histórias à parte, o verdadeiro motivo do acidente foi um enorme iceberg que não foi avistado a tempo. Quando os vigilantes perceberam a presença do gelo e avisaram a sala de comando, já era tarde demais: mesmo virando o navio o gelo rasgou o casco, enchendo os compartimentos de água e acabando com a viagem. Isso tudo aconteceu às 23:41.

Acidente

A tragédia poderia ter sido minimizada se o navio contasse com todos os equipamentos de segurança adequados, como os botes – não havia o suficiente para todos os passageiros. Devido a isso as pessoas mais pobres que estavam nas cabines inferiores e os trabalhadores das caldeiras foram presos nos andares de baixo, para evitar que concorressem a um lugar nos botes.

A Comemoração

É exatamente a este fatídico dia onde um acidente encontrou o despreparo e a arrogância para tirar a vida de centenas de pessoas que o navio Balmoral comemorará.

O Balmoral vai sair do mesmo porto de onde o Titanic zarpou, no mesmo dia e mês (14 de abril) para percorrer os mesmos mares – o destino é o mesmo, Nova York.

Apesar de o passeio ser macabro e até de gosto duvidoso, muitas pessoas de todos os lugares do mundo já confirmaram sua presença.
Para dar mais realismo ao passeio, um cardápio idêntico será servido; a música será a mesma tocada durante os jantares e eventos freqüentados pelos passageiros do navio que naufragou.

Comemorar

Como os passageiros do Balmoral podem ser tudo, menos supersticiosos, o ponto alto do passeio será um brinde às vítimas do naufrágio. O brinde ocorrerá às 23:41, hora exata em que o Titanic afundou levando consigo a vida de 1517 pessoas.
Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cruzeiros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *