Viajar para Aracaju

Aracaju

Fundada em 1855, a capital do estado de Sergipe foi planejada e construída como um tabuleiro de xadrez, sendo hoje uma cidade moderna, onde os antigos casarões deram lugar a grandes arranha-céus. A fama da fruta que deu nome à cidade está em toda a parte da cidade, seja nas praças, espalhadas nas calçadas e também nos orelhões. A orla considerada por muitos como a mais bonita do Brasil, é composta de oito praias onde você pode tomar uma água de côco ou saborear um caranguejo, a noite, a praia se transforma no maior point da capital.

Viajar para Aracaju

Praias

Com atrações de boa qualidade, uma tranquilidade e águas mornas e a inexistência de pedras e corais, as praias sergipanas são do tipo ideal para crianças e idosos terem um banho sem maiores contratempos. Além da famosa praia de Atalaia temos ainda mais oito, que formam o litoral sergipano: Coroa do Meio, Praia dos Artistas, Havaizinho, Aruana, Náufragos, Robalo, Mosqueiro e Praia do vaza barris. Às margens do Rio Sergipe, os manguezais se formam num grande complexo biológico, que em perfeito equilíbrio servem de lar para plantas, peixes e animais.

Turismo

Atrações de Aracaju

De estilo eclético, o Centro de Turismo é uma construção datada de 1910 e foi realizada pelos militares com o objetivo de ser uma escola normal. Nos anos 70 com o desativamento da escola, foi transformado em espaço para exposição e feira de artesanato, onde hoje conta com mais de cinquenta lojas vendendo produtos locais. Outra bela atração é a Ponte do Imperador, que foi o ancoradouro construído em 1859 para receber o imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Teresa Cristina, que vieram passear por Sergipe no ano seguinte.

Viagem

O mirante também é um ponto importante de Aracaju, pois dele você tem uma vista privilegiada de todo o ecossistema criado às margens do Rio Sergipe, que neste momento está sofrendo uma revitalização total de sua bacia no que toca sobre o sistema de distribuição de água de toda a capital e das cidades que nele se margeiam.

Imagem

Pré-Caju

Outra boa pedida para se divertir em Aracajú é estar por lá logo no início do ano, geralmente entre 10 a 15 de Janeiro, onde os sergipanos mal saem da ressaca da festa do fim de ano e iniciam tudo de novo com o carnaval fora de época, o Pré Caju. Grandes nomes da música do Nordeste passam por lá com Banda Eva, Cheiro de Amor, Cláudia Leite, Asa de Águia, Chiclete com Banana e Margareth Menezes fazem a alegria dos locais e dos turistas. Com 16 anos de tradição, o Pré-Caju conta com vários trios elétricos e já virou data marcada no calendário do verão nordestino.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nordeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *