Turismo na Suíça

O turismo na suíça é principalmente suprido pelas paisagens lindas e diversas do país. O clima alpino e as paisagens frias, principalmente. No ano de 2016 em diante, o turismo representou cerca de 2,5% do PIB da Suíça.

A suíça é conhecida por suas belas montanhas, os relógios, chocolates e queijo. Mas há muitas coisas a mais. O país possui três idiomas nacionais, então dependendo de onde você for ficar, você encontrará francês, italiano e alemão. Entretanto o alemão suíço é mais frequentemente falado.

Os picos altos e cobertos de neves dos Alpes e os lagos cristalinos cintilantes, os vales da esmeralda, as geleiras, as aldeias e as muitas paisagens geladas encantam a suíça e tornam um destino de contos de fadas para as pessoas do mundo todo.

Além das paisagens incríveis da Suíça, os turistas também ficam encantados com as atrações culturais repletas de história. Além disso há vários resorts com atrações de caminhadas, ciclismo, escalada, esqui, tobogã, entre outras diversões.

Como a Alemanha, a Itália, a Áustria e a França são países que fazem limite com a Suíça, ela ganha uma sofisticação multicultural que permite aos turistas terem contato com os costumes de vários povos.

Foto de uma Área Florestada da Suíça

Foto de uma Área Florestada da Suíça

Abaixo listaremos algumas atrações turísticas da Suíça:

Matterhorn

Matterhorn

Matterhorn

O Matterhorn é um pico famoso. É uma das montanhas mais altas dos alpes suíços. Fica na fronteira com a Itália e possui 4.474 metros de altura. A cada verão o pico recebe a visita de milhares de escaladores profissionais e experientes. No inverno, os esquiadores podem percorrer mais de trezentos quilômetros de encostas nevadas. E no verão, natação e tênis são muito populares e atrações que os turistas procuram muito; além disso ciclismo e escalada também. Abaixo do pico, há a vila de Zermatt, onde há um resort internacional muito charmoso. Com restaurantes e hotéis de alta classe.

Monte Pilatus

Monte Pilatus

Monte Pilatus

É também um pico famoso e fica acima do lago Lucerna. A montanha possui 2.100 metros de altura. O Monte é muito famoso por suas lendas. Muita gente acredita que a montanha se formou como uma pedra de dragão que caiu do céu.

No inverno muita gente visita a região do Monte Pilatus, pois possui um mercado natalino muito atrativo. E no verão há muitas caminhadas e ciclismo.

Jet d’Eau

Jet d’Eau

Jet d’Eau

Jet d’Eau é uma fonte de água gigante em Genebra com altura de 140 metros. A fonte foca no local do lago Genebra onde deságua no rio Ródano e pode ser vista a quilômetros de distância.

Duas vezes ao ano a fonte recebe iluminação artificial de rosa, azul ou outra cor para marcar alguma comemoração ou evento grande.

Grindewald

Grindewald

Grindewald

É uma cidade montanhosa lotada de resorts de esqui, localizada na região de Jungfrau. Essa cidade possui atrações turísticas no inverno e no verão.

No verão os turistas podem visitar as ilhas e os locais de escalada. E durante o inverno há muitos locais para esqui e também para o tobogã. Além disso as paisagens naturais são incríveis e um colírio para os olhos. No inverno há também festivais com esculturas no gelo.

Jungfraujoch

Jungfraujoch

Jungfraujoch

É chamado popularmente de Topo da Europa e é uma das principais atrações turísticas da Europa porque possui um terraço de observação localizado a uma altura de mais de três mil metros. Para chegar lá o turista irá se beneficiar de uma experiência única, que é a viagem de trem. A maior geleira da Europa, a Great Aletsch, começa em Jungfraujoch e é patrimônio mundial da UNESCO. Além disso há gôndolas e teleféricos com pontos de vistas sobre o Vale Lauterbrunnen.

Interlaken

Interlaken

Interlaken

É um gigante resort de férias localizado entre os lagos Thun e Brienz. Com atrações turísticas para o verão e para o inverno, é um dos resorts mais populares de toda a Suíça. Na cidade, as paisagens, os jardins, os cafés e os hotéis encantam os turistas.

No verão há opção de parapentes, caminhadas, escaladas, rapel e caiaque. Além disso há um barco a vapor para um mini cruzeiro ao redor dos lagos. Também teleféricos, telecadeiras, etc. No inverno os esquiadores e snowboarders podem se beneficiar e se divertir com paisagens incríveis.

Zurique

 A maior cidade suíça, Zurique, está situada aos pés dos Alpes e geralmente é o ponto inicial da viagem pelo país. A capital oferece aos turistas uma combinação de uma cidade histórica (com destaque para a Old Town) e uma metrópole moderna. Dentre as opções turísticas estão galerias, museus, passeios em bairros modernos e uma noite bastante agitada.

Uma curiosidade a respeito da cidade é que há 1.200 fontes de água potável por toda a cidade haja vista que ela foi construída as margens do Rio Limmat (que cruza a parte histórica) e do Lago Zurique. Compre uma garrafa de água e sempre que precisar reabasteça nas torneiras disponibilizadas pela cidade.

Passeios Para Fazer em Zurique

 Abaixo você confere os passeios que pode fazer em Zurique.

Bahnhofstrasse

Bahnhofstrasse

Bahnhofstrasse

 Uma das ruas mais famosas de Zurique que tem seu início na estação central e o seu fim no ponto de encontro com o Lago Zurique. Uma excelente opção para primeiro passeio pela capital você poderá fazer compras nas lojas famosas situadas nessa rua. Ao chegar ao final da Bahnhofstrasse você estará iniciando seu passeio pela área histórica.

Limmatquai

Limmatquai

Limmatquai

 Uma rua fechada para carros que fica na região histórica da Suíça e está localizado ao lado do Rio Limmat. Aproveite para passear pelas lojas, saborear comidas típicas da Suíça nos restaurantes locais e ainda passar um tempo nos cafés. Trata-se de 1 km de caminhada à beira do rio.

Grossmünster

Grossmünster

Grossmünster

 Provavelmente você já viu alguma foto da igreja protestante Grossmünster que é um dos símbolos de Zurique. Sua arquitetura em estilo romântico data de aproximadamente 1.100, nesse meio tempo já foi reconstruída e reformada inúmeras vezes. Está aberta a visitas e possui lindos e diferentes vitrais que são obras do artista alemão Sigmar Polke.

Fraumünster

Fraumünster

Fraumünster

 Fraumünster é outra famosa igreja da cidade de Zurique e mesmo tendo menor porte também se destaca por seus emblemáticos vitrais de autoria de Marc Chagall e Augusto Giacometti. As janelas ilustradas por Chagall contam histórias relacionadas ao cristianismo.

Lindenhof

Lindenhof

Lindenhof

 Lindenhof é certamente a melhor parada na parte histórica da cidade, atualmente é um parque, mas já foi o local de um lindo castelo romano destruído. Trata-se de um dos lugares mais relevantes da cidade devido a sua paisagem, história e localização. Aliás, esse é o único parque que está dentro das muralhas da cidade.

St. Peter Kirche (Igreja De São Pedro)

St. Peter Kirche

St. Peter Kirche

 Fica situada ao lado de Lendenhof e se tornou conhecida por ser a detentora do maior relógio dentre as igrejas da Europa.

Rennweg

 Uma das grandes atrações do centro histórico, Rennweg, era a rua principal da cidade durante a Idade Média.

Rennweg

Rennweg

Zürich West – Kreis 5 Quarter

 Após ter conhecido o centro histórico a dica é visitar o Zürich West que é um bairro da capital que se tornou um dos lugares mais ‘cool’ para conhecer, Antigamente era um bairro predominantemente industrial famoso por suas fábricas, porém, passou por algumas reformulações tornando-se um espaço de arte, design, arquitetura, gastronomia e vida noturna.

Zürich West

Zürich West

Como Chegar à Suíça

Há voos diretos entre o Brasil e a Suíça que são operados pela Swiss, outras companhias oferecem voos com escalas para o país dos relógios sempre precisos. Dentre as opções estão a Air France com escala em Paris; Ibéria com escala em Madri; British Airways com escala em Londres; TAP com escala em Lisboa e KLM com escala em Amsterdã.

Um das facilidades é que o aeroporto internacional de Zurique está ligado a uma estação de trem que oferece trens a cada 10 minutos com destino a estação central e outras estações do país. Também é possível se deslocar de ônibus com um preço de CHF 2,60 com treze opções de itinerários. A corrida de táxi até o centro da cidade custa em média CHF 60.

Como Circular Pela Suíça

 Para quem deseja circular pela Suíça com mais economia a dica é ter o Swiss Pass, esse passe permite usar todos os tipos de transportes suíços. Há duas opções sendo que uma delas têm validade de quatro dias (CHF 266) e outra de um mês (CHF 590). Também é possível alugar carros para circular pelo país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Europa

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *