Qual A Melhor Moeda Para Levar Para O Chile?

Chile – Turismo

O Chile é um país que está localizado na América do Sul, tal como o Brasil, ele é um dos países mais procurados no ramo do turismo em todo o continente, por causa das suas incríveis belezas naturais, tal como o belíssimo deserto do Atacama, a sua grandiosa cordilheira dos Andes, os seus vulcões, entre muitas outras atrações.

Antes de você embarcar em uma viagem para o Chile, há diversos fatores que devem ser considerados, o ideal é fazer uma lista de tudo que será preciso para que a viagem dê certo e ir resolvendo ponto por ponto dessa lista, uma coisa de cada vez, essa lista normalmente é muito mais eficiente se ela for feita com antecedência, antes das grandes decisões da viagem, dessa forma além de você economizar um bom tempo que seria gasto com planejamento, você também consegue fazer aos poucos o roteiro ideal dos lugares a visitar e o que você precisará em cada parada da sua aventura.

O Chile é um país fascinantes, ele é muito mais do que apenas o Deserto do Atacama, a sua capital também é uma cidade incrível, é claro que sendo um país subdesenvolvido, ele ainda tem muitos problemas econômicos e sociais, lida com muitas desigualdades dentro da sua população, mas apesar de tudo isso, é um dos países mais interessantes do mundo.

O Chile é formado não somente pelo seu presente, mas também pelo seu passado, então é muito válido nos lembrarmos, que a região onde está localizado esse país, já foi o território de grandes nações do passado, tal como os Incas, que muitos nos deixaram aqui na América do Sul, em matéria de cultura, história e conhecimento, infelizmente esse povo foi aniquilado pelos europeus, mas o seu legado permaneceu muito forte em algumas localidades, tal como no Chile.

Agora vamos falar sobre algumas coisas importantes que devem ser lembradas quando vai se realizar uma viagem a passeio, a trabalho, ou por qualquer outro motivo. Uma das primeiras coisas que procuramos são as passagens de avião, o que é uma boa ideia, principalmente se estamos tentando economizar algum dinheiro, uma vez que as passagens aéreas quanto mais elas são compradas com antecedência, maior é a chance de conseguirmos valores vantajoso, promoções relâmpagos, etc, mas não somente dessas informações se constitui um planejamento de viagem.

É muito importante também, que uma vez que você decida qual será o destino da sua viagem, que você comece a pesquisar um pouco mais a fundo sobre o país, seus costumes, suas tradições, suas leis, para saber o que você como turista precisa levar, o que deve levar e por outro lado, também o que não deve ser levado consigo de maneira alguma, pois em diferentes países muitas vezes há diferentes artigos e produtos que podem ser proibidos.

Da mesma forma há produtos que podem ser obrigatórios, tudo é possível é uma diferente nação, por isso essa pesquisa preliminar é tão importante, para que suas férias saiam como o planejado, para que você não tenha grandes imprevistos negativos e esteja sempre preparado, afinal prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo?

Podemos ressaltar também, que outros pontos importantes para se conhecer antes de fazer uma viagem para um país diferente do seu país de origem, é a língua falada no local, tanto a língua oficial do país, quanto os dialetos falados na região que você planeja visitar, além disso é interessante pesquisar se há hábitos proibidos por lá.

Para que você não passe por nenhuma saia justa com os locais, ofendendo-os ou desrespeitando alguma lei, além disso é importante saber também qual é a moeda em vigência e em circulação no destino da sua viagem, afinal se você vai sair do Brasil, terá de trocar a moeda do nosso país, pela do país de origem e há algumas coisas que é preciso saber de antemão.

Qual É a Moeda Usada No Chile? Como Proceder Com Dinheiro Em Uma Viagem Para O Chile?

Moeda Usada No Chile

Moeda Usada No Chile

Primeiramente vamos esclarecer que a moeda em vigência e em circulação atualmente no Chile é o peso chileno, no entanto, muitas vezes você só conseguirá fazer a troca de dinheiro em uma casa de câmbio já no país, não conseguindo fazer essa transação em casas de câmbio no Brasil, a pergunta então fica um pouco diferente, e devemos nos atentar do que seria mais vantajoso levar para o Chile, para que lá pudéssemos fazer a troca, o real ou ainda o dólar?

A resposta para essa pergunta pode ser diferente de acordo com a situação da época em que você vai viajar, pois isso vai depender principalmente das cotações da moeda no período, ou seja, dependendo do valor do dólar e do real, a vantagem será uma ou a outra, para fazer essa comparação de modo realista, algumas coisas devem ser levadas em consideração e vou explicar isso um pouco melhor abaixo.

Como a cotação da moeda varia muito, o que era válido no ano passado, pode não ser válido mais no momento atualmente, principalmente se considerarmos que no ano de 2020, estamos passando no Brasil por uma das mais desastrosas crises políticas, econômicas, sociais e de saúde de toda a história da nossa nação, sim tudo junto, infelizmente.

Tudo isso descrito acima, fez com que nos primeiros meses do ano de 2020 a moeda brasileira tenha sido a moeda a mais se desvalorizar no mundo, o que é consequência também de uma política mal feita, uma crise de saúde mal gerida pelo governo federal, governo inclusive que se tornou um modelo de como Não governar, para o mundo inteiro. O ponto é que é mais importante você mesmo saber como fazer o seu cálculo, pois o valor do dinheiro é muito variável com o tempo.

Há várias casas de câmbio no Chile, principalmente em Santiago que é a cidade mais importante, cada uma tem a sua própria taxa de cambio, ou seja, cada local cobra ou paga um valor diferente para o dinheiro, não varia muito, mas dependendo da quantidade a ser trocada, pode dar uma boa diferença, uma dica é que geralmente as casas de câmbios dos aeroportos cobram taxas bem mais altas, do que as da cidade.

Primeiro devemos dizer que há 3 opções para levar, você pode levar dólar, real ou peso chileno, para escolher entre as três moedas você pode começar suas contas pelo peso chileno, consulte casas de câmbio aqui do Brasil, para saber quanto dá mil reais trocados em pesos chilenos, quantos pesos você terá e guarde esse valor.

Em seguida, consulte o valor de quanto sai mil reais trocados por dólares americanos aqui no Brasil, consulte em casas de câmbio daqui do país e reserve esse valor. O próximo passo é consultar quanto sai cada dólar por peso chileno trocado lá no Chile, quando você tiver valores de algumas casas diferentes, você pega o valor obtido em dólar anteriormente (pela troca de mil reais em dólar) e vê quantos pesos chilenos você conseguiria trocar por essa quantidade de dólares, anote esse número, veja aqui você já tem o valor da troca feita no Brasil (indicada no parágrafo anterior) e agora o valor trocado lá no Chile de dólar para pesos chilenos.

A outra operação que você pode fazer é trocar os reais diretamente pelos pesos chilenos, já em terras chilenas, sem precisar fazer nenhuma operação previa aqui no Brasil, para isso você tem que consultar casas de câmbio de lá para ver quanto custa um peso chileno para 1000 reais (que foi o valor base usado nas operações anteriores), assim você terá um valor, agora o que deve ser feito é comparar as 3 respostas obtidas, e ver em qual delas que você teria um maior valor de peso chileno no final, após a troca, a que tiver um valor maior é mais vantajosa. Durante o ano de 2019 a operação de maior vantagem foi trocar o real pelo peso chileno lá no Chile, diretamente lá, no entanto, o dólar batendo na casa dos 6 reais, pode ter mudado a situação, por isso essa conta deve ser refeita no período da sua viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *