Djibouti

Djibouti é mais um pequeno país da África que faz fronteira a leste com o mar vermelho e o golfo de Éden, a sul com a Etiópia, e a norte com Eritreia, e cuja sua capital é a cidade Djibouti que leva o mesmo nome do país e é a mais populosa, pois abriga cerca de 80% da população nacional.
Djibouti em 1977 fez um tratado com a França e se tornou independente, mudando seu nome para República de Djibouti,  elegendo seu primeiro presidente que era um somali francês, que se chamava Hassan Gouled Apitidon, que ficou no poder até 1991.
No início dos anos noventa Djibouti enfrentou uma guerra, que se encerrou em 1994 devido a um acordo de paz.

Djibouti

Djibouti

A República de Djibouti possui uma área de 23.200 quilômetros quadrados e sua população ultrapassa os 800.000 habitantes, dos quais mais de 90% são islamistas. Sua economia tem como base a realização de serviços devido a localização estratégica de sua capital Djibouti, que funciona como porto para Etiópia que é um dos países vizinhos.
Esse país tem pouca chuva, o que limita o cultivo dos alimentos, tendo assim que importar o mesmo. A Djibouti também passa por grandes dificuldades econômicas, tendo quase metade de sua população desempregada, colocando Djibouti na lista dos países mais pobres atualmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *