Destinos Turísticos de São Paulo são Apresentados em Guia

Boas Novas !

Foi lançado em São Paulo, na última quarta-feira, dia 1º de dezembro o “Rotas de São Paulo” que é um guia contendo apresentação dos destaques em turismo e os serviços principais de 106 municípios do interior de São Paulo.

Com isto os turistas que se dirigem aquele estado estarão com certeza, mais próximos às atrações de lazer, culturais, gastronômicas e também dos eventos que acontecem no estado paulista.

Iniciativa do Projeto

A iniciativa do projeto é creditada a Empresa Paulista de Turismo e Eventos (Tur-SP) tendo para isso contado com a ajuda do Ministério do Turismo (MTur) que fez um repasse no valor de R$ 832 mil reais para sua execução.

Iniciativa do Projeto

Iniciativa do Projeto

A Editora Abril também apoiou o projeto sendo que o guia “Rotas de São Paulo” terá 150 mil exemplares em português além de mais dez mil em espanhol e dez mil em inglês para promoção no exterior.

Interação Com Novas Tecnologias

Luiz Barreto que é o ministro do Turismo participou do evento para o lançamento do guia e na ocasião ele fez questão de destacar a importância de parceria que pode ser firmada com o governo do estado e que possibilitou para que o guia “Rotas de São Paulo” se tornasse realidade saindo do papel.

É importante salientar que esse guia não se limita a um retrato dos destinos, ele é completo também quanto aos serviços oferecidos por cada um dos destinos turísticos, o que é um ponto fundamental para os consumidores.

Interação Com Novas Tecnologias

Interação Com Novas Tecnologias

O ministro aproveitou também para fazer elogios à interação que tem o projeto com as novas tecnologias. Quem quiser algo mais detalhado é só entrar no site desse projeto e poderá contar com as imagens e todas as informações que necessita sobre cada município.

O acesso aos serviços, os usuários poderão ter apenas com um clic, onde um mapa digital está a sua disposição.

É Importante Investir em Todo o Estado

Alberto Goldman, que é o governador de São Paulo também se fez presente na solenidade e aproveitou para cumprimentar a idéia do guia salientando da importância de terem aproveitado o potencia de todo o estado no que se refere ao turismo.

É Importante Investir em Todo o Estado

É Importante Investir em Todo o Estado

Segundo ele não faltariam temas para que esse guia tivesse o foco todo centrado na capital, entretanto o investimento em todo o estado é fundamental para um desenvolvimento e descentralização das atividades em turismo.

O Guia Cria um Diferencial

Os municípios se apresentam no guia “Rotas de São Paulo”, de acordo com o mapa rodoviário do estado. Ele mostra o caminho a ser percorrido para chegar ao município desejado partindo da capital. A verdade é que muitas vezes nem mesmo os paulistas conhecem a gama de opções oferecidas pelo interior do estado. O Guia vem criar um diferencial que pode ser de grande ajuda para promover o desenvolvimento turístico como um todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *