A Reserva Donkin

Com mais de um milhão de habitantes, a cidade de Port Elizabeth (também conhecida por PE, que é a sua abreviação) tem 40 km de lindas praias com aguas mornas e cristalinas, excelente para um banho em família ou para a prática de esportes aquáticos. Ela é um dos maiores portos do país e fica localizada na província do Cabo Oriental. Fundada em 1820, a cidade acabou se tornando hoje o quinto maior centro urbano do país.

Como em várias outras cidades da África do Sul, ainda se pode perceber os efeitos causados pelo regime do apartheid em Port Elizabeth. Desde as eleições livres, a cidade enfrenta problemas comuns em toda a África, como a AIDS, a violência e o tráfico de drogas. Mas agora é que o turismo e o mercado imobiliário da cidade e seus arredores começaram a crescer significadamente, consequentemente junto com ela veio o desenvolvimento social. E hoje, as principais atividades econômicas da cidade são a indústria automobilística e o turismo.

Entre as suas atrações turísticas está a Reserva Donkin, mais conhecida por seu interesse em sua vida selvagem, que são os pássaros. O fundador Sir Rufane Donkin teve como essência de sua ideia, abrir um pequeno espaço aberto ao público. A reserva Donkin tem aproximadamente o tamanho de dois quarteirões, com lindas trilhas para caminhada e bancos espalhados pelo parque.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *