Primeira Empresa Certificada no Turismo de Aventura no Rio

O Rio de Janeiro tem agora a primeira empresa certificada no turismo de aventura.

primeira empresa certificada no turismo de aventura no rio-3

Primeira Empresa Certificada no Turismo de Aventura no Rio

Essa empresa é a Rio Hiking que é uma operadora especializada nas modalidades de ecoturismo e aventura e foi a primeira empresa no Estado do Rio de Janeiro a quem o Inmetro certificou na norma de Sistema de Gestão de Segurança para Turismo de Aventura.

Como Ser Uma Empresa Certificada

A empresa Rio Hiking como integrante que é do Programa Aventura Segura, programa este que é uma iniciativa do Ministério do Turismo, do SEBRAE e ABETA, durante dois anos passou um processo de qualificação e de implantação da norma.

primeira empresa certificada no turismo de aventura no rio-1

Como Ser Uma Empresa Certificada

Ao termino destes dois anos quando o processo terminou a Auditoria do Inmetro demonstrou que a empresa é capaz de operar dentro das normas de segurança exigidas e completou o processo de certificação em turismo de aventura em nosso país.

Brasil é Líder na Criação de Normas Internacionais

Na verdade o que fez com que o Brasil assumisse a liderança ao lado da Inglaterra como líder na criação de Normas Internacionais foi à eficiência da Associação Brasileira de Normas Técnicas e Inmetro.

primeira empresa certificada no turismo de aventura no rio-2

Brasil é Líder na Criação de Normas Internacionais

Gabriel Werneck que é o responsável pela empresa Rio Hiking comemora a certificação pois esta é antes de tudo um reconhecimento pela qualidade de um trabalho que vem se desenvolvendo a mais de dez anos.

Gabriel também é responsável pela operação que se desenvolve na Lagoa Aventuras que é a empresa que trabalhou para levar ao Parque da Catacumba, dentro de uma unidade de conservação do Rio de Janeiro, o primeiro circuito em termos de turismo de aventura.

De acordo com Werneck na Lagoa Aventuras já estão se preparando para a implantação das normas e esperam que dentro de seis meses a Lagoa esteja pronta para receber a certificação.

A Empresa Rio Hiking

No Rio de Janeiro a Rio Hiking é uma das maiores empresas operadora do Turismo de Aventura e Ecoturismo contabilizando em torno de 15 mil turistas atendidos nesse período e conta com um faturamento de R$ 180 mil por ano.

Com uma grande aceitação junto a turistas estrangeiros a Rio Hiking tem com sua proposta, oferecido uma alternativa importante ao turismo convencional trazendo novas propostas para aqueles que estão sempre em busca de coisas novas e desafios constantes e que encontram no ecoturismo e no turismo de aventura a resposta a seus anseios de mudanças e na busca de adrenalina.

Entre as atividades que a Rio Hiking oferece temos: Arvorismo, Caminhada, Canoagem Oceânica, Escalada, Tour de Bicicleta, Mergulho, Rapel, Rafting, Vôo Livre, Surf, além de outras modalidades de esportes e passeios que cada vez mais vem atraindo um publico especial que vem em busca de algo de saia do convencional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • GOSTARÍAMOS DE FAZER A TRAVESSIA PETRÓPOLIS-TERESÓPOLIS. VOCÊS FAZEM? GRATOS!

    MIZEL E KEILLA 7 de junho de 2011 1:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *