Quem acha que viajar para paises Africanos, só terá como único entretenimento participar de safáris, este um pouco enganado. Além das belezas naturais dos lugares, hoje as tarifas cobradas por hotéis ou pontos turísticos, estão bem atraentes e muito competitivas, principalmente pelo evento da Copa do Mundo no Continente.
Até casais a procura de lugares românticos, já está colocando em seus destinos, alguns paises, vejamos alguns deles e por que vale a pena visitá-los:
Madagascar
Cerca de três anos atrás, as autoridades locais tiveram que criar regras de preservação, para evitar o desmatamento desordenado. Madagascar é uma Ilha, considerada a quarta maior em todo o mundo e, mesmo sofrendo com essa devastação, possui uma das mais ricas faunas mundiais.
O principal ponto turístico é o Parque Nacional Montagem D’Abre. Os preços não são muito acessíveis, mas a beleza do lugar compensa o gasto.
Ilhas do Indico
As chamadas Ilhas do Indico são a Republica de Mauricio e a Republica de Seicheles um arquipelago, muito procurado por casais para viagens romanticas. Como forma de atrair casais em lua-de-mel, oferece muitas promoções para noivas, o que torna o lugar bem economico, como destino romantico.
Para turistas interessados em relaxar uma boa opção são os esportes aquáticos e as belas praias. O melhor período para visitar o local é entre o mês de maio e o de outubro, quando a temperatura é mais amena.
Moçambique
O segmento do turismo em Moçambique, só agora vem se estruturando, com a criação de um Ministério especifico para esse setor somente no ano de 2000, em virtude, da guerra civil de 16 anos que lá houve.
No entanto, as belezas naturais como o Arquipelago das Querenças e de Basalto, além da capital do país Maroto, valem a pena a visita ao local. Para entrar no país é preciso visto e certificado de vacinação contra a febre amarela.
Zimbábue
Apesar das belezas do país, o desemprego e a alta taxa de inflação é um dos piores problemas econômicos dos pais. No entanto, Zimbábue é bastante procurado pelos turistas, em virtude principalmente de seu clima agradável entre maio e outubro, além de conhecer uma das maiores cachoeiras do mundo a Victoria Fala Nacional Park.
Durante o período de chuvas, de março ao mês de maio, as quedas de águas ficam maiores, por isso, é aconselhável não visita-las nessa época.
Ruanda
Apesar de historia de violência, que caracterizou os pais, por conflitos internos, vale a pena visitar em Ruanda o Parque Nacional dos Vulcões, também chamado de Montanha dos Gorilas, um lugar onde ficam esses animais que foram ameaçados de extinção. Esse Parque esta aberto à visitação, mediante autorização dada no próprio local.
O Continente Africano e seus paises sempre apresentam atrativos interessantes para pessoas que gostam de conhecer lugares diferentes. No caso, das Republicas de Mauricio e Republica de Seicheles, onde há até o incentivo para casais visitarem o local, transformando esses lugares em destinos românticos, funcionando como um atrativo a mais para pessoas em lua-de-mel que apreciam belezas naturais.