Tunísia, país cujo seu nome oficial é República Tunisiana, localizado no norte da África, com território em torno de 165.000 quilômetros quadrados e população de 10,5 milhões, sua capital é Túnis, e a língua oficial é árabe.
O território, onde hoje fica a Tunísia, foi colonizado pelos fenícios no ano 1000a.C., onde fundaram um importante centro comercial chamado Cartago, que foi destruído pelos romanos em 146a.C. Na era Cristã , no século VII os árabes transformaram a cidade de Túnis no centro religioso Islâmico do norte da África, e em 1574 a Tunísia foi incorporada ao Império Turco-Otamano. Em 1956 a França deu a independência da Tunísia, e Habib Bourguiba foi eleito presidente três anos mais tarde.
Em relação a religião, 99 por cento são mulçumanos, e existe 20.000 católicos. Sua economia é considerada a mais competitiva da África, e é muito diversificada, pois eles vivem da mineração, da agricultura, de produtos petrolíferos e manufaturação, e seu clima predominante é o mediterrâneo.
Atualmente a Tunísia vem passando por problemas, pois seu ex-presidente Ben Ali, juntamente com sua mulher Leile Trabelsi foram condenados á 35 anos de prisão por desvio das verbas públicas.