Para Bem Receber a Copa

Já pensando na Copa do mundo de 2014 o setor de hotelaria vai dar inicio um processo de qualificação de mais de 19 mil funcionários para trabalhar em hotéis das cidades que irão sediar a Copa.

Copa

A largada para isso foi dada no dia 28 de julho, portanto na ultima quarta-feira quando profissionais como mensageiros, gerentes, recepcionistas, governantas, porteiros , todos envolvidos em meios de hospedagem das cidades sede da Copa e dos 65 destinos que o Ministério do Turismo priorizou, deverão ser qualificados até o ano de 2012.

A ação

Este é um procedimento que faz parte de um programa para Bem Receber a Copa, que está sendo desenvolvida pelo Ministério do Turismo em parceria co a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Profissionais de cidades como Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná, Belo Horizonte em Minas Gerais, Natal no Rio Grane do Norte e Fortaleza no Ceará já deram inicio aos cursos no dia 28 de julho. No dia 29 foi à vez de Recife, a capital pernambucana dar inicio ao lançamento do programa.

Participantes do programa

Em Recife são num total de 400 as pessoas que se matricularam para fazer os cursos. Na verdade serão 4.115 profissionais das 12 cidades que até o final do ano de 2010 deverão participar deste programa sendo que as outras vagas estarão sendo distribuídas até o ano de 2012.

Legado humano

Podemos considerar esse programa de qualificação profissional como sendo o legado humano para a Copa.

Qualificação

Segundo Regina Cavalcante que é a diretora de Qualificação e Certificação e de Produção Associada ao Turismo do MTur, qualificando profissionais para atuarem com competência no setor, o destino Brasil tem sua competitividade aumentada e enquanto isso os nossos profissionais estão sendo preparados para receber muito bem os turistas que visitarão nosso país por ocasião da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Realização de cursos a distancia

Haverá também a possibilidade da realização destes cursos a distancia através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem onde os alunos precisarão participar de aulas com presença por ocasião de oficinas de trabalho e quando das avaliações de aprendizagem. Neste caso o curso deverá se desenvolver em quatro meses e com uma carga horária de 200 horas.

Preparação

Aos donos de empreendimentos hoteleiros cabe a responsabilidade de disponibilizarem computadores e espaço físico para que os profissionais possam fazer as aulas. No final dos cursos, os alunos receberão diplomas enquanto que os hotéis que qualificarem 80% de seus funcionários deverão receber o Selo Bem Receber a Copa.

Meta do programa

Na verdade é grande a meta do programa Bem Receber a Copa uma vez que pretende qualificar nada menos do que 306 mil funcionários do setor de turismo tendo como meta principal a Copa do Mundo de 2014.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cursos de Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *