Praia de Ipioca

Quem conhece a zona litorânea do norte em Maceió não tem dúvidas ao afirmar que a Praia de Ipioca consiste em uma das melhores zonas praieiras não apenas de Alagoas como também do Brasil inteiro. É completa.

Tem limpeza, qualidade na água, areia branca, leitos para todos os tipos de turistas em termos de pode aquisitivo, entre outros aspectos que se relacionam com a qualidade em termos de zonas arenosas.

Como Chegar?

Quem quer chegar ao local precisa fazer o tráfego de vinte quilômetros a partir da orla urbana. Existem táxis que fazem o trajeto, porém o preço pode sair caro. Por esse motivo a dica interessante e que faz o turista economizar consiste em usar o transporte público.

Como Chegar?

Como Chegar?

Quais Principais Pontos Turísticos?

De forma prática entre os principais pontos que podem animar os turistas está no BAR HIBISCUS. Quem quer visitar o local precisa adentrar ao condomínio Angra. Sem dúvidas um dos locais mais comentados de forma positiva entre a crítica turística. Interessante notar que fazer ao mesmo trajeto existe a possibilidade de chegar ao centro da praia de Ipioca.

Quem aprecia alimentos tradicionais que possuem os preços mais populares e não pecam no quesito da qualidade pode fazer a visita à Vila Chamusca. De forma prática existem diversos tipos de alimentos típicos do local, visto que frutos do mar representam parte indispensável não apenas desse como dos principais restaurantes que se estabelecem na região.

Ao seguir a indicação do trajeto em HIBUSCUS existe uma saída na qual se destaca placa que tem alta tonalidade verde com o nome escrito “Associação de Açúcar”. Nesse lugar existem variedades de bares que trazem diversos tipos de caldos que são tradicionais do local, assim como os peixes. Quem quer maior cômodo pode se estabelecer nas cadeiras que são compostas por madeira natural. Também existe a presença do bar do Tatu que é bem conhecido por conta dos pescadores locais.

Pequeno Pedaço do Paraíso

De acordo com fóruns de notícia que trazem informações de pessoas que já freqüentaram o local diversas vezes esse pode ser considerado como um pequeno pedaço do paraíso no qual os visitantes podem gozar em um local que tem pouca modificação artificial por conta da ação de seres-humanos.

Conforme a opinião de revistas especialistas em enfocar destinos turísticos em terras nacionais consiste em local ideal para fugir do agito dos grandes centros e ter um encontro com a natureza exuberante que existe no local. Outro ponto que não pode ser ignorado consiste no excelente clima agradável não apenas no aspecto natural como por conta da presença do calor natural que existe por conta da hospitalidade que existe dos habitantes locais que têm renda que depende também da visita de turistas e por consequência estão dispostos a receber a demanda com os braços e corações abertos.

Pequeno Pedaço do Paraíso

Pequeno Pedaço do Paraíso

Em termos práticos o local está acostumado a receber grande demanda por parte de turista na boa parte do ano, de forma principal nos períodos de alta temporada. Conta com estrutura turística de qualidade inclusive com a presença de pousadas que também oferecem tradicionais alimentações locais.

Esse tipo de praia consiste em local interessante no sentido de relaxar e ao mesmo tempo admirar as belas paisagens que existe no local. Procure a praia para trocar as energias gastas dos centros urbanos para receber uma grande energia positiva que se estabelece nesse lindo território de Alagoas.

Pequeno Pedaço do Paraíso

Pequeno Pedaço do Paraíso

Em termos práticos representa excelente local para todos os tipos de públicos, desde jovens até idosos que estai busca de paz nas zonas litorâneas. Até mesmo quem está acostumado com paisagens naturais belas se surpreendem com os belos locais naturais que existem na praia de Ipioca.

Limpeza e Calmaria

Um dos fatos a se considerar no passeio local consiste na limpeza que existe nessa praia que está em níveis altos a se considerar em terras nacionais. De fato existe uma tonalidade dourada para a zona arenosa que representa ponto que chama a atenção pública. Outro ponto a se considerar está na calmaria do mar que ajuda não apenas no desenvolvimento da pesca como também entre pessoas que buscam águas calmas para ter o prazer do turismo.

Além de ser calmo, o mar traz limpeza em nível alto, de forma principal ao comparara com a média que existe no litoral brasileiro. Não se pode ignorar o fato de que a calmaria que existe no mar ajuda para que aconteçam alguns tipos de esportes sob a ótica náutica.

Limpeza e Calmaria

Limpeza e Calmaria

Durantes os meses mais quentes do ano acontece à maior demanda por turistas na região de forma principal entre o público infantil e às famílias que buscam forma de lazer em conjunto e ao mesmo tempo ter um momento de lazer longe dos grandes centros que trazem o estresse, a doença que mais mata indivíduos no século.

Leitos: Alimentos e Bebidas

Ao contrário do que o senso comum pode pensar existem diversas opções no sentido de leitor, como no caso das residências de veraneio, por exemplo. De qualquer maneira, vale destacar que quase não existem pontos remexidos com infraestrutura humana, o que favorece para quem está em busca de um contato puro com a natureza marítima.

Leitos: Alimentos e Bebidas

Leitos: Alimentos e Bebidas

Não e pode ignorar o fato de que por causa da pouca presença de infraestrutura urbana representa necessidade o fato de levar ou comprar bebidas e alimentos no caminho antes de chegar à praia. De fato, quem deseja permanecer por longos dias consecutivos precisa estocar para não ter problemas em tempos futuros, conforme aponta grande parte dos especialistas.

Orla de Ipioca

Quem aprecia a presença de grandes coqueirais formando a estrutura da paisagem de fato vai apreciar o trabalho na praia e por consequência vai encontrar a presença de trechos longos repletos de areias douradas e de mar com leve tonalidade azulada que pode inclusive refletir a face do público turista.

Atenção! Toma o máximo de cuidado nos momentos em que a maré estiver alta, momento no qual o mar pode ficar agitado de forma a se considerar negativa para quem não tem o costume de fazer esse tipo de trajeto, conforme indica parte dos especialistas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *