Os navios hoje são um dos meios de transportes mais utilizados no mundo todo, porém, ainda existem alguns riscos e acidentes acontecem, principalmente quando não se obedecem as regras de segurança. Prova disso é o navio Costa Concórdia da Itália que naufragou no dia 13 de janeiro de 2012, fazendo de um momento de lazer uma verdadeira tragédia.
Depois que o capitão pediu para se aproximar da ilha de Giglio na Itália para fazer uma homenagem a um passageiro. Uma aproximação perigosa e até mesmo proibida. Esse navio naufragou por um erro humano.
Esse erro resultou em três mortes e diversos feridos. As equipes de resgate trabalharam muito para encontrar esses corpos, pois o navio pesava cerca de 114.500 toneladas e ainda ficou inclinado na água para dificultar ainda mais o resgate das vítimas.
O que mais marcou nesse acidente foi o capitão que abandonou o navio ainda com pessoas nele. Por isso devemos pensar bem nas regras de segurança, independente do trabalho, se existe uma regra é porque também existe um risco.