Inverno na Pousada em Monte Verde

Localizada no extremo sul do estado de Minas Gerais, para quem mora em São Paulo Monte Verde fica a menos de duas horas de carro. Considerado por dois anos consecutivos um dos melhores destinos do país para quem deseja curtir o clima típico do inverno, o distrito do município de Camanducaia é cercado de belezas naturais com paisagens privilegiadas pela rica fauna e flora da Mata Atlântica Brasileira. Além de todo o visual com ares europeus, quem visita Monte Verde pode usufruir de momentos aconchegantes e românticos nas pousadas do local. Uma das ótimas opções é a Pousada Mirante da Colyna, que oferece infraestrutura completa para quem gosta do frio, mas não quer “passar frio”. Afinal, com temperaturas que se assemelham ao inverno do sul do país, o ambiente precisa ser bem adaptado.

Hotel

Conforto

A proposta do espaço, situado em meio a vegetação local, é aliar o conforto de um hotel requintado com a beleza e a tranquilidade da natureza que o cerca. Quem visita a pousada confere quartos decorados com estilo colonial, café da manhã repleto de iguarias da região e ocasionalmente ainda pode avistar no jardim a presença de esquilos, tucanos e outras espécies típicas que convivem em harmonia com o lugar. A simplicidade do campo também pode ser vivenciada na Brasmole Pousada. Ao entrar, a sensação é de que se volta no tempo, porém logo a impressão inicial dá lugar ao conforto de ter a mão tudo o que se precisa para um perfeito retiro em contato com a natureza. A estrutura não deixa a desejar: lareira, aquecimento a gás, TV e DVD, tudo isso em harmonia com a decoração rústica dos quartos e chalés.

Chales

Casa na Árvore Não é Coisa de Criança

Entre tantas outras, algumas pousadas buscam o diferencial no inusitado. É o caso da Pousada Recanto da Fonte, que além das acomodações tradicionais entre as montanhas, oferece uma cabana no alto das árvores. Construída em uma estrutura elevada, o quarto contém toda a infraestrutura de aquecimento e serviços para casal ou três pessoas que gostam de vivenciar momentos divertidos. Já as cabanas tradicionais também oferecem, além do conforto tradicional dos charmosos chalés de inverno, um espaço extra no jardim para fazer aquele churrasco entre amigos – o ambiente comporta até oito pessoas.

Inverno na Pousada em Monte Verde

Alta Temporada

Seja qual for sua opção, é válido lembrar que a alta temporada neste período segue a marca da temperatura: quanto mais baixa, mais disputado é o lugar. Portanto, aproveite e já escolha a sua pousada para curtir a dois, com a família ou amigos. As diárias são bem variadas, entre pousadas de luxo cada pacote pode sair por mais de R$ 1.500,00. Confira esse guia de pousadas de Monte Verde e veja qual delas combina mais com você.

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pousadas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *