Praias Secretas da Europa: TOP 07

Europa está repleta de praias secretas destinadas para as pessoas que não apreciam aglomerações. Desertos, trilhas e locais paradisíacos podem trazer sentimentos singulares para quem vai às zonas arenosas da Europa.

1.    Plage de Saleccia – Córsega – França

Quilômetros de extensão de areia macia com um cenário impressionante de altas dunas. A praia é sempre muito tranquila, para alcançar se faz necessário ter um barco e andar o resto do caminho. A areia branca de seda da Plage de Loto está apenas em caminhada de quarenta minutos, a leste, ao longo da costa. Considerada uma das mais belas praias da ilha. Traz longa faixa de areia branca que se estende por pouco mais de um quilômetro. Dunas ao leste separam a floresta de pinheiros e pântano ocidental em Padulella. Localizado no município de Santo-Pietro-di-Tenda. Ao oeste da praia está a foz do pequeno rio costeiro. O acesso é difícil, uma pista de 10 quilômetros pode ser acessada a partir da aldeia de Casta. Essa faixa sulcada preserva o local do influxo de verão. É nesta praia que foram filmadas em 1961 sequências do filme The Longest Day representando o desembarque aliado na Normandia. A praia faz fronteira com parte da costa do Deserto Agriates e conseguiu atingir área protegida na cidade de Santo-Pietro-di-Tenda. Declaração de aquisição data de 1° de Janeiro de 1979. Há trezentos metros do mar, serviços de camping fornecidos são: Restaurantes, bar, mercearia, entre outros que preenche as variadas demandas turísticas. Não perca a oportunidade de visitar o Deserto do Agriates. Ao contrário da imagem que é uma vegetação do deserto, zonas desérticas são adaptadas às condições climáticas locais compostas de espécies tradicionais de maquis, pinheiros e uma reminiscência de plantações estabelecidas em meados do século XX. Clima é caracterizado por temperaturas elevadas durante o verão, ao qual se sopra um vento quente e seco. A chuva é personagem rara! Agriates está limitado ao sul pelas montanhas da Tenda e ao norte pelo Mar Mediterrâneo. A costa é constituída por uma série de promontórios e praias de areia ao redor da “trilha”.  Antes de retornar à vida selvagem, Agriates formou o “celeiro da Córsega”.

2.    Ilha de Praslin: St Lucia

A pequena praia de areia branca em Praslin Island fica na costa leste de Santa Lúcia, perfeita para um mergulho antes do almoço ou piquenique. A única companhia é provável que seja do pássaro ocasional e alguns lagartos na zona arenosa isolada. O único acesso à ilha está feito de barco, que leva cerca de dez minutos da vila de Praslin. Nas proximidades está a Reserva Natural das Ilhas do Fragata, com excursão guiada na costa rochosa.

2.    Ilha de Praslin: St Lucia

2. Ilha de Praslin: St Lucia

3.    Praia Yérakas: Zakynthos – Grécia

Yérakas não é a sua praia típica grega. As tartarugas-cabeçudas viajam ao local para colocar os ovos. Por isso está fora dos limites para os turistas desde o anoitecer até o amanhecer. Cadeiras são proibidas. Com instalações do resort ausente, o turismo aqui é projetado para complementar beleza natural dos arredores e os hóspedes são incentivados a aprender mais sobre o ambiente delicado. Os visitantes podem fazer passeios de catamarã para ver as tartarugas ou explorar o campo, de jipe ou a pé, com ou sem um guia.

4.    Playa de Gulpiyur – Espanha

Praia interior localizada perto Llanes, Espanha, cerca de 100 m do mar Cantábrico. Tem quase 40 metros de comprimento. Conta com maré devido a uma série de túneis subterrâneos esculpidos por água salgada do mar Cantábrico, que permite quê a água da Baía de Biscaia crie pequenas ondas. Destino turístico popular, monumento natural que faz parte da Rede Regional de Áreas Naturais Protegidas da Espanha.

4.    Playa de Gulpiyur – Espanha

4. Playa de Gulpiyur – Espanha

5.    Praia do PINARELLO: Córsega

Situada no golfo de Pinarello, em uma pequena aldeia de pescadores, a varredura com 1,2 km de areia branca e fina é apoiada por montanhas dramáticas e negligenciada por torre genovesa. Trafegue ao longo do calçadão, lagoas protegidas através de uma dispersão de pinhais se deparam com trecho tranquilo, frequentado apenas por poucas pessoas que conhecem. Aproveite para visitar o Parque Nacional da Córsega. Criado em 1972 e inclui o Golfo de Porto, a Reserva Natural de Scandola (a Patrimônio Mundial da UNESCO) e algumas das montanhas mais altas da ilha. A região não pode ser alcançada a pé, mas as pessoas possuem acesso por barco a partir da aldeia de Galeria e Porto (Ota). Córsega, como todas as outras ilhas do Mediterrâneo, foi o lar de animais indígenas do Pleistoceno. Após a proliferação dos seres humanos, as espécies começaram a desaparecer. No entanto, especialistas apontam que certas famílias conseguiram sobreviver ao Mesolítico.

5.    Praia do PINARELLO: Córsega

5. Praia do PINARELLO: Córsega

6.    EL CANUELO: TARIFA

Pequena praia localizada na cidade de Tarifa, na região do Campo de Gibraltar, em Andaluzia, na Espanha. Tem cerca de oitocentos metros de comprimento e uma largura média de trinta metros como um dos poucos na área em que a presença humana não mudou de modo profundo à paisagem e ecossistema com dunas bem conservadas. Na praia do riacho flui o Canuelo, que em tempos de alta pluviosidade pode formar um pequeno estuário. O sistema de dunas é formado de forma deteriorada pela ação humana, mas os fortes ventos na região e marés provocam um movimento contínuo de areia a cada vez que enterram as comunidades vegetais presentes. A flora das dunas destaca a grama da areira no mar.

7.    Marathonisi: Zakynthos

O perímetro tem apenas cerca de um quilômetro e pode ser alcançado por barco da praia. Há embarcações que traçam itinerários para o ilhéu, caso contrário, se pode contratar um caiaque ou participar em passeios diários. Marathonisi não é habitada e mantém sua característica de pinheiros, oliveiras e areia em excelentes condições. Possui densa vegetação.

Local no qual a tartaruga marinha sofre ameaçada da extinção por problemas para se reproduzir. Marathonisi também tem duas principais praias com características diferentes. Uma delas tem areia branca, enquanto a outra está repleta de pedras. A praia é o lugar em que as tartarugas marinhas colocam seus ovos, por isso que Marathonisi é incluído como parte de Zakynthos Marine Park.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *