Praias Nudistas

Saiba Como Funcionam e Conheça Algumas Praias Nudistas Brasileiras

As praias nudistas ou naturistas oficialmente são 10 no Brasil. No entanto, é possível que o nudismo seja praticado em pelo menos mais 300 praias ao longo do país, segundo dados da Federação Brasileira de Naturismo. As dez praias oficiais se distribuem da seguinte maneira: quatro no Rio de Janeiro, três em Santa Catarina, uma na Bahia, uma no Espírito Santo e outra na Paraíba. O mais interessante nas praias de nudismo é que ficar nu não é uma opção em quem freqüenta os locais: é uma obrigação! Isso se deve ao fato de que o governo permite a criação de praias nudistas para que os freqüentadores apliquem os princípios do naturismo – a idéia é divulgar e aplicar um ideal, e não simplesmente ficar andando por aí pelado! Tanto, que o naturismo prega que o nudismo é uma forma de ficar em harmonia e paz com a natureza, além de promover o respeito entre as pessoas. Afinal, todo mundo sem roupa, sem nenhum incidente – dá pra ver que a mentalidade da galera é diferente: sexo ou insinuações são muito mal vistos no local, e em algumas praias é motivo de expulsão.

Como São as Praias Nudistas:

Nudez a Toda Prova

Até o comércio deve ser feito por pessoas sem roupas – assim garante que absolutamente todo mundo que está lá cultiva o mesmo espírito. Entrar de roupa na praia pode ser motivo para a pessoa ser convidada a se retirar. Existem praias que possuem áreas de adaptação para os novatos – nessas áreas eles podem até ficar com algum sunga ou biquíni no início, para conhecer e ver se conseguem se adaptar. No entanto, em períodos de frio o uso de roupa é permitido. Em Santa Catarina existe a praia de Pedras Altas, onde até os funcionários precisam andar nus: garçons, copeiras, recepcionistas, todo mundo!

Regras de Conduta

Ficar olhando para um dos nudistas ou paquerar pega muito mal para o banhista. Se ocorrer de algum freqüentador ficar animadinho, é recomendado que saia do local ou procure alguma atividade para fazer. Também existem praias que separam locais para casados e famílias e solteiros. Assim, evitam-se confusões e é mais fácil manter a paz no ambiente. O uso de vestiários também não é uma prática comum: geralmente as pessoas tiram a roupa na praia mesmo e carregam seus pertences para a areia junto consigo.

Localização

As praias naturistas brasileiras geralmente ficam em locais mais privados, para evitar que curiosos cerquem o local ou até causem tumulto. Existem países onde a prática é mais comum, como a Espanha. Lá, as praias naturistas ficam em locais movimentados, às vezes ao lado de uma praia comum.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Cadê as fotos cambada de cornos?

    Milton 4 de novembro de 2010 7:28
  • Visitei Trindade em Janeiro de 2011 e constatei que a Praia dos Pelados não existe mais. Uma maré varreu toda a areia da praia, deixando no local apenas as pedras que haviam embaixo da areia.
    Mais informações no link acima.

    Diario Reis Magro 28 de janeiro de 2011 20:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *