Praia De Bondi

Sydney é uma cidade com muitos atrativos para todo o tipo de turista, mas se há um lugar que todos que forem à Austrália devem conhecer é Bondi Beach (se pronuncia Bon-dai). Bondi ou “Boomdi” é uma palavra aborígine que significa “água que quebra sobre as rochas”.  A Praia de Bondi é uma pequena e charmosa faixa de areia e rochas localizada no subúrbio de Bondi Village na costa leste da Austrália, em Sydney. Mas não é só por isso que ele merece tanto destaque.

Praia De Bondi

Praia De Bondi

Bondi é uma praia pequena, mas sua história dá grande orgulho aos australianos por ser ali que nasceu o primeiro Club de Surf da Austrália. Suas areias são famosas por serem cenário de uma minissérie australiana e também pela sua beleza. O sol deixa as areias num tom dourado que contrasta muito bem com o azul do oceano e  com as ondas fortes que banham esse pouco mais de um quilômetro de praia.

Em Bondi Beach se respira esporte. Logo cedo, você pode ver surfistas caindo no mar ao raiar do dia, pessoas montando suas redes de vôlei, correndo ou praticando exercícios em uma academia ao ar livre ao longo da orla. Como Bondi fica muito perto de Sidney é comum as pessoas, antes de iniciarem sua rotina de trabalho, darem um mergulho, pegar umas ondas ou correr pelas areias e depois seguirem para bater o ponto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *