Melhores Praias Urbanas: TOP 06

Costas criadas pela natureza, de frente para os oceanos reais e com as cidades que se ergueram em torno delas como únicas criações humanas. Nas melhores praias urbanas do mundo é possível obter com o corpo bronzeado, se alimentar em restaurantes refinados e vida noturna agitada. Não precisa ir a um resort ilha ou uma cidade costeira para desfrutar alguns dos melhores pontos do mundo de areia e o mar. Possível se divertir em locais que se encontram quase ao lado de aeroportos internacionais.

Melhores Praias Urbanas: TOP 06

Melhores Praias Urbanas: TOP 06

01. Praia de Ipanema: BRASIL

Rio de Janeiro está abençoado com algumas das paisagens mais lindas do mundo ao oferecer belas praias, junto com os prazeres urbanos. Enquanto Copacabana é a famosa, Leblon consiste em local sedutor. Ipanema traz areias douradas repleta de corpos esculpidos praticando esportes, correndo ou se molhando no Atlântico. Atravesse a avenida e encontre os melhores restaurantes da Guanabara, desfrute de um suco de açaí ou caipirinha. Sente na areia ou a partir de uma mesa nos bares e cafés. Leva certo tempo para admirar os picos majestosos à distância. Absorva a atmosfera sensual ao redor.

02. TEL AVIV: ISRAEL

A arenosa costa mediterrânea de Tel Aviv se alinha com cafés e hotéis. Por vezes local de festas e belo pôr do sol. Conta com a área mais irresistível da cidade, local de rebanhos que se direcionam para passeios pela rua da moda, Sheinkin. Após um dia sob o sol do Mediterrâneo os corpos bronzeados se limpam sob os chuveiros de água doce e seguem ao Porto de Tel Aviv, um passeio à beira-mar elegante e destino da noite quente. Local atraente a qualquer momento do dia. A noite tem domínio do jazz.

03. MIAMI BEACH: EUA   

Em nenhuma outra cidade do mundo a praia chama tanto a atenção por ser atração principal. Motivo pelo qual recebe tantos turistas curiosos em experimentar o desfile de esteroides, silicone, adoradores de areia e do sol. Os clubes possuem destaques nas principais revistas especializadas em coberturas turísticas ao redor do globo terrestre. Miami é como uma cidade para aproveitar o sol em praias de areia branca com água morna nas quatro estações. Caso esteja visitando com a família há duas praias que atendem ao ambiente familiar acima das outras: Crandon Park, em Key Biscayne, e Matheson Hammock, um pouco ao sul do continente. Matheson Hammock traz longa vista da baía. A taxa de entrada ao parque fornece acesso às trilhas para caminhada. Crandon Park tem três quilômetros de comprimento e 13 torres de salva-vidas. Há uma área de playground, mesas de piquenique, chuveiros, quadra de vôlei de praia, banheiros e abrigos, mas é necessário gastar alguns dólares no bolso para ter uma taxa de estacionamento. A praia mais famosa está em South Beach com o repleto histórico de cartões postais e fama na televisão. Esta é também uma praia popular entre os surfistas. Ao caminhar para o norte se chega até a praia gay. Mais ao Norte está o maior parque estadual, North Shore Open Space Park, um recurso gratuito rodeado por restaurantes e cafés. Em South Beach é possível alugar itens como cadeira de praia, cabana, guarda-chuva e desportos aquáticos como caiaques.

03. MIAMI BEACH: EUA

03. MIAMI BEACH: EUA

04. BARCELONETA: BARCELONA – ESPANHA – CATALUNHA

Cidade emocionante pode ficar melhor com a presença da praia. Assim, quando os Jogos Olímpicos aconteceram em Barcelona, no ano 1992, a costa mediterrânica teve reforma e o resultado também pode ser observado na Praia de Barceloneta. Hotéis chamativos e restaurantes abriram e hoje são ímãs para multidões da cidade a qualquer hora do dia e da noite. Isso significa trabalhar no bronzeado com o sul e debaixo da lua se apresentar nos clubes de qualquer parte da cidade. Procure caminhar até o centro ao andar na passarela repleta de palmeiras, cafés e marcos modernos emocionantes, como os 200 metros de comprimento e a escultura de um peixe de Frank Gehry.

05. PRAIA DE VENEZA – LA – EUA

A boêmia praia de LA é embalada com fisiculturistas, corpos tatuados e todos os tipos de grupos ecléticos nas areias douradas cheias de palmeiras. Patinadores, gramados verdes, galerias, cafés e lojas de surf estão na obrigação de passeio. Venice Beach é um paraíso para observar as pessoas e a praia. Observe os espetáculos naturais e humanos e terá uma imagem do que Los Angeles é tudo! Veneza é uma área residencial e de lazer à beira-mar no Westside da cidade de Los Angeles, Califórnia. Em geral os moradores são ricos, com um baixo número de pessoas que vivem em cada domicílio. A maioria da população residente de Veneza é de locatários, em vez de proprietários de casa, que fazem lucro ao alugar as residências. Veneza começou em 1905 como um balneário e era uma cidade independente até 1926, quando se consolidou com Los Angeles. No ano de 1925, o petróleo foi descoberto e os poços mantidos em bombeamento até a década de setenta do século XX. A comunidade foi negligenciada 1950, conhecida por causa do excesso de favelas. Hoje a região é conhecida por canais, praias, artistas, videntes, turistas artistas e donos dos quarteis de drogas.

6. Bondi Beach: Sydney

Tão famoso como o Sydney Opera House são as praias da cidade, com águas sempre assumidas por surfistas e golfinhos. Em poucos minutos do centro da cidade se pode pisar em areia dourada. É uma meia-lua de areia diante de uma variedade de lojas, por vezes embaladas pelo sol. Destino da classe mundial de surf, com uma atmosfera relaxante e um caldeirão de multidões, dos ricos para os pobres, de jovens a idosos.

6. Bondi Beach: Sydney

6. Bondi Beach: Sydney

Dicas de Comportamento nas Praias de Luxo!

  • A: Use protetor solar
  • B: Não deixe seus objetos de valor (passaporte, grandes somas de dinheiro, joias, entre outros) no saco de praia se está pensando em ir para a água.
  • C: Ao embalar seu saco de praia não se esqueça de jogar um par de garrafas de água ou uma bebida para manter o corpo hidratado. Evite a desidratação e exaustão, ambos nunca são divertidos.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrações Turísticas · Praias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *