Fotos De Ubatuba

O litoral do estado de São Paulo tem boas opções para quem deseja deixar o estresse do trabalho de lado e poder curtir momentos de descontração com mar e sol. Ubatuba é uma das principais cidades litorâneas do estado e pode oferecer uma grande variedade de opções de turismo. Então que tal conhecer mais sobre esse lugar que conta com os cenários mais bonitos do estado?

Turismo em Ubatuba

Uma cidade que tem uma série de alternativas interessantes para quem está querendo fazer turismo de verão. Em Ubatuba você poderá relaxar com a sua família em belas praias, praticar mergulho, surf, trekking, passeios de barco ou escuna entre outros. Conheça em detalhes cada uma das opções que Ubatuba oferece.

As Belas Praias de Ubatuba

Nos 90 km de orla de Ubatuba você encontra 70 praias, dentre todas essas as que se destacam no lado sul (mais urbanizado) são Lazaro e Domingas Dias. Se você prefere uma praia com visual mais rústico irá gostar mais das praias do norte como Itamambuca e Vermelha do Norte. A Grande é a praia favorita dos mais jovens, já para quem deseja fazer um passeio de barco prefere a Lagoinha.

Passeio de Escuna

Quem gosta de passeios mais tranquilos vai gostar da possibilidade de conhecer ilhas e praias de difícil acesso de Ubatuba de escuna. Você poderá visitar a Ilha Anchieta (saiba mais abaixo), a praia de Palmas e do Engenho com esse transporte. Alguns pescadores também oferecem passeios em seus barcos.

Trilhas de Ubatuba

Os aventureiros vão adorar conhecer Ubatuba que é uma cidade repleta de trilhas com destaque para a do Corcovado em que está situado o ponto mais alto da cidade com 1.160 metros de altitude. Outras trilhas famosas da cidade são Sete Fontes e Bonetes. Outras trilhas levam por caminhos em meio a Serra do Mar bem como desembocam em praias afastadas e ruínas de fazendas. Mas, já alertamos que é importante que o turista tenha bom preparo físico.

Cachoeira Água Branca

Chegar a essa cachoeira não é fácil, demanda seis horas de caminhada numa trilha. Porém, vale muito a pena sendo a maior queda d’água da região com os seus 120 metros. É essencial que os interessados contratem um guia, pois a região tem muitas trilhas que levam para outros locais. No caminho até chegar a essa cachoeira é possível conferir outros pontos como cascatas e Poço Verde.

Projeto Tamar em Ubatuba

Em Ubatuba está um dos braços do importante projeto Tamar que protege as tartarugas marinhas. Um passeio bem legal para quem está viajando com crianças é a visita monitorada pelos tanques que tem espécimes dessa tartaruga. O telefone de contato é (12) 3832-6202.

Aquário de Ubatuba

Outra opção de passeio para quem está viajando com crianças, esse aquário conta com mais de 20 tanques com diferentes espécies de animais marinhos da fauna local assim como espécimes oriundos de outros oceanos. Num espaço climatizado é possível ainda ver simpáticos pinguins. Para quem não tem medo ainda tem o espaço dos tubarões e jacarés. Esse espaço tem venda de ingressos, crianças menores de 3 anos não pagam. O telefone de contato é (12) 3832-1382.

Ilha Anchieta (Parque Estadual)

Trata-se de um dos pontos de mergulho mais procurados do litoral do estado de São Paulo. Essa ilha foi convertida num parque estadual e tem entre as suas principais opções de turismo passeios de escuna bem como trilhas. Tome banho nas águas límpidas dessa ilha e ainda confira as ruínas do presídio antigo. Quem gosta da prática de snorkeling também vai gostar dessa ilha. A saída em direção a praia se dá no Saco da Ribeira.

Mergulho em Ubatuba

Quem gosta da prática de mergulho vai encontrar boas opções nas ilhas das Couves, Vitória, Palmas, das Cabras e Rapada. São ilhas que possuem grande variedade de vida marinha. Os mergulhadores podem chegar a 20 metros de profundidade avistando a vida marinha local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praias

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de obter dicas de hoteis com bons preços de diarias para dias:15,16,17,18 e 19/01/2014.
    Grato!!!

    adriano baldini 1 de dezembro de 2013 16:10
  • Se Deus quizer eu vou pra Ubatuba hehe

    Josimar 24 de dezembro de 2013 12:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *