Viagens Para Quem Gosta de Calor

O Brasil é um país tropical, mas isso não o exime de ter temperaturas mais baixas durante o inverno. Assim nas férias de julho é natural que os brasileiros que moram nas regiões sul e sudeste procurem por destinos mais ensolarados. Se você é do tipo que gosta de uma viagem com calor e sol confira as opções que listamos abaixo.

Destinos de Calor em Julho

Lençóis Maranhenses – São Luís – Maranhão

Mesmo durante o inverno alguns destinos brasileiros são sinônimo de sol e calor, um exemplo disso são os Lençóis Maranhenses. Uma vantagem de conhecer essa beleza natural do Brasil durante o inverno é que durante o verão as belas lagoas secam, sendo assim tem coisas que você verá apenas no inverno. O tempo em julho na região é ótimo e as paisagens dignas de um paraíso.

Orlando – Disney

Se por aqui o inverno está chegando, nos Estados Unidos, as temperaturas estão subindo devido ao pico do seu verão. Vale uma visita a Orlando, na Flórida, um dos estados mais quentes do país. Saiba que os parques da Disney são procurados tanto pelos turistas estrangeiros como pelos próprios americanos para aproveitar o calor e o sol. Visite os parques aquáticos da Disney para se refrescar.

Florença, Itália

A cidade de Florença, na Itália, é uma das preferidas dos turistas durante todo o ano. Contudo, durante o verão europeu o destino ganha ainda mais charme. Essa cidade que é a capital da região toscana da Itália tem uma bela arquitetura que vale como um passeio num museu a céu aberto. Uma forma de aproveitar ao máximo é passear pela cidade a pé. Durante o verão você vai poder aproveitar muito mais e conhecer todos os cantinhos da cidade.

Natal – Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte é uma cidade privilegiada já que mesmo durante o inverno mantém o calor e o sol. Mesmo as chuvas aumentando nessa época não estraga o belo visual e as inúmeras possibilidades de passeios pelas praias do lugar. Outro ponto a ser levado em conta é que durante o inverno é muito mais barato ir para esse destino. Conheça as dunas de Natal.

Nova York

Durante muito tempo a cidade de Nova York foi um destino turístico de inverno, porém, as pessoas estão descobrindo o quão maravilhoso pode ser conhecer a cidade que nunca dorme nos seus dias de sol. O verão muda completamente Nova York, isso porque as pessoas ficam menos sisudas com o sol e sobram muito mais táxis já que quase todo mundo resolve tirar a bicicleta de casa.

Além disso, Nova York é uma cidade que tem grande vocação para os eventos e atividades ao ar livre que se tornam possíveis em dias de sol e sem chuva. Aliás, quem for para a cidade durante o verão deve colocar um biquíni na mala para tomar sol junto com as nova-iorquinas nos parques.

Destinos Quentes no Brasil

Selecionamos mais algumas opções de destinos para quem gosta de calor, o melhor é que as dicas são nacionais o que pode significar uma boa economia no seu orçamento.

Porto Seguro – Bahia

Aproveitar o calor em Porto Seguro é uma delícia já que é um destino que conta com várias praias com recifes de corais, piscinas culturais especiais para mergulho entre outros. Para curtir ainda mais os seus dias de viagem a dica é conferir os quiosques abertos dia e noite. A cidade ainda tem ótimos pontos de compra, uma culinária sem igual e muito mais.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Um dos melhores lugares do país para aproveitar o sol é Porto de Galinhas em Pernambuco. Com suas areias brancas e os coqueirais é um destino muito bonito que conta com piscinas naturais e vários resorts para se hospedar. Um destino que os amantes do calor não podem deixar de conhecer.

Maceió – Alagoas

Quem está precisando relaxar e quer fazer isso no melhor estilo de verão vale a dica de conhecer Maceió, capital de Alagoas. Dentre os diferenciais dessa cidade nordestina estão os seus 40 km de praias incríveis, os belos coqueiros e os mangues para quem deseja fazer passeios com mais aventura. Tudo isso com um mar lindo para coroar.

Fortaleza – Ceará

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, além de linda conta com uma infraestrutura pensada especialmente para atender bem os turistas.

Gramado – Rio Grande do Sul

Embora a cidade de Gramado seja uma referência de turismo de inverno pode ser uma grande diversão durante o verão também. A cidade se destaca pelos seus trechos floridos e os serviços que oferecem mais praticidade para os turistas. Aproveite para fazer o turismo do chocolate entre outras coisas. Mas, atenção você encontrará calor em Gramado somente durante o verão.

Rio de Janeiro

Uma cidade que consegue unir as paisagens mais lindas do país e todo aquele ecletismo de uma cidade grande. Além de visitar os seus pontos turísticos como o Cristo Redentor vale a pena conferir as suas praias que são realmente maravilhosas e conhecer mais um pouco do seu charme nos seus botequins.

Florianópolis – Santa Catarina

Um estado que oferece belas paisagens de praia é Santa Catarina e a sua capital, Florianópolis, é uma boa pedida. A capital possui praias que são divididas em Norte e Sul e oferece uma excelente infraestrutura. Dentre as praias que mais se destacam estão a Brava, a Mole, Canasvieiras, Joaquina entre outras.

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Um destino incrível para quem gosta de sol e calor, pois tem praias paradisíacas, um ótimo comércio e um ritmo de turismo o ano todo.

Foz do Iguaçu – Paraná

Até mesmo o estado do Paraná possui destino de viagem de muito calor, trata-se de Foz do Iguaçu. O grande atrativo da cidade é com certeza as maravilhosas Cataratas do Iguaçu que estampam belos cartões-postais. Para se ter uma ideia são 275 quedas d’água de uma altura de 83 metros. Durante os meses de verão a cidade tem temperaturas bem elevadas e os turistas ainda podem aproveitar para fazer compras no Paraguai.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *