Projetos Paisagísticos Escolares

Para proceder à implantação de um projeto paisagístico no ambiente escolar, há que se levar em consideração algumas importantes observações. Isso para evitar qualquer tipo de acidente com espinhos, plantas tóxicas e outras que desencadeiem alergias, além de visar as facilidades no cultivo e ter como foco o visual, que deverá ser atraente para todos.

A funcionalidade é a primeira das coisas a se atentar, pois é necessário acomodar o jardim às limitações do espaço reservado para ele, mas buscando uma localização de fácil acesso e com boa visibilidade. A manutenção é igualmente importante, pois é prático e necessário escolher plantas que não precisam de muita poda e que sejam de fácil manejo.

Um ambiente sadio é aquele criado quando se evita o uso de flores e plantas com espinhos, com substâncias tóxicas e sempre bem cuidadas, para que fiquem livres de parasitas, evitando acidentes e reações alérgicas nas crianças e demais usuários.

Por fim, criar uma sequência, ou seja, transições entre as paisagens, desenvolvendo um grande fluxo para o público, bem como áreas isoladas de contemplação. E, dessa forma, todos usufruirão, nem que por um minuto e nem que subliminarmente, dos benefícios da inspiradora paisagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *