Mala de Viagem Para Clima Quente

Viajar é uma forma bacana de distração e aproveitar as férias. Mas para garantir uma viagem tranquila, nada melhor do que arrumar a sua mala adequadamente. E o que levar depende do clima da cidade a qual se está indo. Se o clima for quente, algumas coisinhas não podem faltar na sua mala. Confira a seguir.

Mala de Viagem Para Clima Quente

Mala de Viagem Para Clima Quente

Seu Kit de Higiene Pessoal

Seja qual for o local de sua viagem, seu kit pessoal de itens de higiene deve ir com você. Pode ser grande a decepção ao chegar em um hotel de luxo e dá de cara com um mísero sabonete e com um aroma um tanto estranho. Para evitar tanta decepção, a melhor pedida será levar seu kit pessoal com sabonete, um shampoo e condicionador de sua preferência e seu creme para pentear.  Não espere também escova de dentes e pasta. Este é um costume de poucos hotéis  Na dúvida, leve seu kit básico de higiene bucal ou pense em comprar na farmácia mais próxima. Lembre também do seu hidratante para a pele preferido.

Protetor Solar

Clima quente em especial, mas no frio também tem uso crucial de protetor solar. Mesmo com nuvens no sol os raios solares ainda passam e por isso você pode ganhar um bronze bem forçado e manchas na pele como recordação de viagem, bem como assaduras. Leve seu protetor solar tanto na mala como na sua bolsa para poder repor a cada 4 horas, quando seu uso se torna de fato eficiente. Os diversos tipos de protetor solar podem te indicar o que seria mais prático para a sua viagem. Nas lojas você encontra protetor em creme, gel e spray: escolha o seu!

Protetor Solar

Protetor Solar

Protetor Labial

Tão importante quanto proteger sua pele é proteger os seus lábios para evitar rachaduras. O protetor labial deve ir com você, mas nada que um batom com protetor não possa fazer o efeito.

Ampolas de Tratamento Capilar

Vai para um lugar quente e vai usar e abusar da saúde dos fios com banhos de praia e piscina? Ampolas capilares são rápidas e vão te ajudar a manter a nutrição dos fios mesmo longe de casa. Com apenas 3 minutos de aplicação você pode, quietinha no banho, tratar os cabelos e evitar danos diversos dos dias quentes em sua viagem. Custa pouco e garante boas fotos também.

Roupas de Praia

Nunca se sabe quando se vai até uma piscina ou praia, por isso em uma viagem para locais de clima quente, é crucial levar roupas de praia. Pode ser um biquíni, maiô ou os dois. Variedade é bacana também para os dias mais quentes do ano, em uma viagem longa ou um fim de semana mesmo. Quanto mais melhor! Não se esqueça dos complementos: saídas de praia, shortinhos se você é tímida para tomar banho ao ar livre, uma saia para uma caminhada a beira mar. Lembre do chapéu ou boné, seu óculos escuro preferido e tudo mais que possa ser usado na beira mar ou beira da piscina.

Suas Bolsas Devem ir Consigo!

Não é só de mala que se deve ser levada em sua viagem. Se você vai sair do hotel ou pousada, deve levar consigo algumas bolsas para diferentes espaços os quais vai visitar em seu roteiro. Uma bolsa de praia é bacana porque você pode ir para a praia, piscina ou passeios por um resort, por exemplo. Pense em uma mochila para caminhadas abertas ou visitas à feiras artesanais e uma bolsa mais robusta e chique para eventos noturnos. Tudo isso combinando com seus sapatos, claro.

Suas Bolsas Devem ir Consigo!

Suas Bolsas Devem ir Consigo!

Os Sapatos Devem Seguir o seu Roteiro

Viagens para locais quente pedem sapatos mais abertos como sandálias rasteiras, sapatos de salto mediano e um tênis dependendo do seu roteiro. Use de acordo com os locais os quais quer visitar. Na dúvida, sempre coloque um sapato mais social para eventos que possam surgir fora da sua programação. Escolha sapatos neutros para poder combinar com diversos pares de roupas. Botas e sapatos de cano alto podem ficar.

As Roupas Corretas

As roupas a serem levadas vão de acordo com seus planos de viagem. O melhor é sempre optar por ao menos dois pares de roupa por dia, com as devidas vestimentas combinando. Pense em seu roteiro de viagens e as nas roupas de acordo, sempre leve como regatas, camisetas mais soltinhas e transparentes se assim curtir se vestir.  Na dúvida e para manter uma boa margem de segurança, é sempre bacana ao menos levar dois pares a mais de blusas e uma calça jeans. Peça coringa, o jeans combina com tudo e ainda cai bem tanto de dia como de noite. É uma boa forma de ter versatilidade sem precisar ir correndo ao shopping mais próximo.  Pense também em uma roupa mais elegante sempre. Nada pior do que ser pego com um convite irrecusável mas você não pode ir porque não tem peças de roupas adequadas. Para isso, a melhor forma de prevenir é levando uma roupa mais ou menos chique. Mas mais do que uma peça meio termo você não precisa, ok? Uma só basta. Lingerie deve ir em excesso também.

Um Casaco de Frio Levinho

Se o clima é quente, por que um casaco de frio? Porque as vezes pode chover e com isso o clima esfria. Ou alguns passeios são mesmo em clima mais quente, deixando seu corpo pedindo um casaquinho leve. Nada de casaco de couro, apenas um casaco leve com manchas.

Seus Medicamentos Obrigatórios

Alergia, dores de cabeça e muita dor de barriga? Nada disso pode te pegar desprevenido se você tem uma bolsinha de viagens com seus medicamentos básicos.

Seus Medicamentos Obrigatórios

Seus Medicamentos Obrigatórios

Será seu kit primeiro socorros, com band aid e bandagens para cortes, medicamentos obrigatórios e outros básicos como constipação. Relembre sempre do absorvente e de itens de higiene pessoal como lenços umedecidos para levar na bolsa. Prevenção sempre é bacana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *