Lista dos 25 Melhores Blogs de Turismo de 2016

Tem coisa mais divertida do que fazer uma viagem? Talvez só organizar a viagem, não é mesmo? Uma forma de tornar o processo de escolha de um destino mais fácil é conhecer blogs de turismo que ofereçam informações palpáveis. Para que você fique por dentro das melhores informações criamos uma lista dos 25 melhores blogs de turismo de 2016.

Os blogs foram listamos de acordo com ordem alfabética uma vez que não foi feita uma comparação entre eles. Embora todos os blogs tenham uma mesma temática, turismo, abordam assuntos diferentes. Conheça mais sobre cada desses blogs e como eles podem te ajudar a escolher um destino.

Quais os critérios utilizados?

A escolha dos blogs que aparecem nessa lista foi feita de acordo com a organização das informações, conteúdo relevante e design da página.

Lista dos Melhores Blogs de Turismo de 2016

1001 Roteirinhos – Você tem filhos pequenos e quer fazer uma viagem que seja especial para eles? Conheça o blog 1001 Roteirinhos que é escrito por duas mães que pensaram na página com foco em dicas para aproveitar as férias com os pequenos.

A Janela Laranja – Criado pelo fotógrafo e jornalista Marcio Nel Cimatti, o blog A Janela Laranja, conta com uma grande quantidade de posts sobre destinos de viagens incríveis feitas por Marcio. Tem ótimas dicas de viagem especialmente de Amsterdã e Sydney, locais em que Marcio morou.

Almost Locals – Escrito por brasileiras espalhadas pelo mundo todo, o Almost Locals, se tornou uma referência nesse segmento de blogs de viagem com informações certeiras para quem está em busca de uma viagem mais cool. Dicas especiais dos melhores locais para visitar em cada ponto do mundo.

Aprendiz de Viajante – O blog Aprendiz de Viajante é um sucesso tão grande que as suas criadoras já lançaram inclusive guias de turismo incríveis para a cidade de Londres além de um específico com dicas de como fazer compras nos Estados Unidos. Tem excelente divisão do conteúdo em menus.

Brasileiros Mundo Afora – Um blog que tem estilo de revista virtual e na qual existe abertura para que as pessoas falem a respeito das suas histórias de vida, em especial os imigrantes. Tem ótimas dicas para quem deseja conhecer Berlim no Brasileiros Mundo Afora e ter uma visão de pessoas que vivem fora de seus países natais.

Carta sem Portador – Nesse blog a autora divide com seus leitores experiências de viagens e dicas especiais de pequenas cidades europeias que são verdadeiros achados em termos de turismo. Então já sabe para um turismo diferenciado conheça o blog Carta sem Portador.

Catálogos de Viagens – Um blog escrito por uma brasileira que mora em Londres com dicas diferenciadas de destinos de viagem menos badalados na Europa e na Ásia. Para quem deseja encontrar uma opção de destino de viagem mais tranquilo e com pontos incríveis de turismo não pode deixar de conferir o blog Catálogos de Viagens.

Cultuga – O blog Cultuga é perfeito para quem vai fazer uma viagem para Portugal, com as melhores dicas da terrinha essa página tem muitos fãs e ainda tem o bônus de que o casal que escreve os textos da página ainda trabalha oferecendo roteiros para os interessados.

Dondeando por aí – Criado pela fotógrafa amadora Clarissa, o blog Dondeando por aí oferece para os interessados acesso a conteúdos de lugares exóticos bem como dicas a respeito de esportes radicais. Uma página realmente encantadora e cheia de dicas bacanas.

Ducs Amsterdam – O blog tem dicas interessantes para quem vai viajar para Amsterdam e para a Holanda de uma forma geral. O autor do blog Ducs Amsterdam, Daniel Duclós, escreve sobre a sua experiência de morar fora há anos. Um dos pontos altos desse blog é a simpatia de Duclós.

Esse Mundo é Nosso – Um blog criado por dois amigos e jornalistas chamados Adolfo e Rafael, o Esse mundo é nosso, tem um grande número de acessos devido a forma descontraída como os posts são feitos e as fotos sensacionais dos destinos para os quais os dois amigos desembarcam.

Matraqueando – Nesse blog você confere dicas excelentes de destinos de viagens e também a respeito de comidinhas e lugares legais para visitar. No Matraqueando a jornalista Silvia Oliveira cria quase um diário de viagens em que os leitores podem ter uma ideia mais próxima dos lugares pelos quais ela passou.

No Mundo de Paula – A autora do blog No Mundo de Paula já morou em Paris e atualmente está residindo em Londres, mas na verdade está sempre viajando para os mais encantadores destinos do mundo. Nesse blog você confere dicas incríveis para organizar uma viagem para diversos destinos.

Rodando pelo Mundo – Por trás desse blog está o brasileiro Michel P. Zylberberg que mora na Suíça, mas que está sempre Rodando pelo Mundo, como sugere o nome do blog e o jornalista Arnaldo Borges. Uma página com excelente divisão dos conteúdos em menus e com ótimas fotos dos mais variados destinos.

Rodei – Nesse blog você conhece mais sobre as viagens e as dicas de Thiago que é jornalista. O mais interessante do blog dele é que as dicas ajudam os interessados a economizar de maneira a poder fazer seu dinheiro render mais. No Rodei você encontra uma série de opções de destinos.

Sair do Brasil – Para quem tem o sonho de morar fora ou mesmo ter uma experiência como um intercâmbio a dica é conhecer o blog Sair do Brasil. O nome já nos indica que se trata de um blog com ótimas dicas de como conseguir as melhores oportunidades nesse sentido.

Travel with Pedro – Tem coisa melhor do que dormir num país e acordar em outro? Saiba que isso é constante na vida do Pedro, autor do blog Travel with Pedro, que já conquistou uma série de leitores fiéis. Nesse blog você encontra uma grande variedade de posts em que Pedro dá dicas de como aproveitar ao máximo os mais exóticos destinos do mundo.

Turomaquia – Blog que tem ótimas dicas para quem deseja conhecer a Espanha, o Turomaquia conquistou o status de referência nesse segmento de maneira que passou a trabalhar também com a oferta de guias de viagem personalizados. Com assertividade a sua viagem pode render mais do que esperado.

Turista Profissional – Nesse blog você encontrará dicas de viagens e também o registro de algumas furadas, para você fugir, afinal nada melhor do que aproveitar o conhecimento de uma Turista Profissional, não é mesmo? Tem ótimas fotos das viagens da autora.

Uruguay por uma Brasileira – Morando em Montevideo há anos, Mile Cardoso, criou o blog Uruguay por uma brasileira, em que divide com os seus leitores dicas da capital do país vizinho. Quem for viajar para o Uruguai não pode deixar de conferir essa página.

Vambora – Sabe aquele desejo de conhecer o mundo? O pessoal responsável por escrever para o blog Vambora sabe exatamente o que é isso e dá dicas bem legais para que você possa montar seus roteiros e ter acesso ao melhor do que cada lugar oferece.

Viagens para Mãos de Vaca – Você acha que viajar demanda muitos gastos? Conheça o blog Viagens para mãos de vaca e encontre ótimas opções para conhecer diversos lugares do mundo sem gastar muito. Os autores desse blog são os mesmos autores do Guia Nova York para Mãos de Vaca.

Viaggio Mondo – Esse blog foi criado para ser uma espécie de diário virtual de viagens com o objetivo de fomentar o desejo de conhecer o mundo em mais pessoas. Pode ser uma leitura interessante para quem está querendo escolher um destino para viajar. Antes da sua próxima viagem acesse o Viaggio Mondo.

Viajando bem e barato pela Europa – Um dos grandes sonhos dos aspirantes a viajantes é conhecer o velho continente, mas o medo de gastar mais do que se tem ainda impede muitas pessoas. No blog Viajando bem e barato pela Europa você encontra dicas de como economizar sem deixar de lado a sua segurança e conforto.

Viaje na Viagem – Um dos blogs pioneiros dentre os blogs de viagem, o Viaje na Viagem, tem muita informação para quem está planejando uma viagem. Aproveite os guias para os mais variados destinos do mundo para chegar preparado no local a sua escolha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *