Instituto Valenciano de Arte Moderna

Tendo sido construído com o intuito de divulgar a arte do século XX, o Instituto Valenciano de Arte Moderna, realiza divesas conferências, cursos, workshops e exposições regularmente. O edifício foi inaugurado em 1989, sendo distribuído em sete galerias, onde grande parte é destinada a exposições permanentes e outras temporárias.

Dessas galerias, as três principais é uma continuidade de mais cinco salas, além de uma outra galeria específica para exposição de esculturas. O Instituto também oferece algumas exposições temporárias, onde a exposição de arte moderna é uma das que mais se destaca.

O acervo do local possui mais de 10.000 obras, onde uma das mais significativas é o “Cubista de Ferro”. Outras obras como as fotografias de Gabriel Cuallado, também estão presentes e são muito interessantes.

Quem fizer fazer uma visita ao Instituto paga em torno de 2 euros na entrada de terça a domingo, das 10:00 as 20:00h. Estudantes pagam meia (1 euro) e crianças, entrada franca. O único dia que está fechado é de segunda feira.

Marcelo Marcolino

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *