Dicas Para Viajar em Casal: 08 Conselhos Úteis

Viajar junto pode ser uma experiência de ligação única, ou estressante. Em algum lugar ao longo do caminho se chegou ao ponto de inflexão. Agora, o simples ato de se sentar junto em um carro, trem ou avião, embarcando em uma nova aventura, enche de alegria e carinho as duas pessoas que se amam de forma matrimonial ou pura amizade. As dicas do artigo servem para os que seguem indo para o outro lado do mundo, ou à estrada para um dos parques favoritos. Viajar pela primeira vez como um casal é um grande passo: Isso em geral aumenta ou quebra um relacionamento. Aprender a viajar com o seu outro de forma significativa pode resultar em uma vida inteira de felicidade, mas na primeira vez pode ser estressante. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a viajar como um casal sem puxar o seu cabelo, ou pior, as madeixas da outra pessoa.

Dicas Para Viajar em Casal: 08 Conselhos Úteis

Dicas Para Viajar em Casal: 08 Conselhos Úteis

1.    Orçamento Para Viajar com Casal

Fazer o orçamento em conjunto representa em ponto fundamental antes de qualquer tipo de viagem, seja longa ou curta. Escreva ao papel ou digite no computador os principais gastos, reserve com antecedência ou ingressos aos eventos ou as reservas em hotéis para não ter surpresas indesejadas na viagem que pode prejudicar qualquer viajem que tem tudo para ser feliz. Crie um orçamento firme com o seu parceiro para os dois seguirem durante a viagem, você não vai querer uma noite de excesso de gastos em jantar para jogar fora o resto de sua aventura. Em seguida, discuta seus hábitos de viagem. Será que ele gosta de ler em silêncio a duração do voo? Será que ela fica doente por causa do excesso de ar? Pode ser um pouco estranho, mas essas questões devem aparecer de modo eventual.

2.    Verifique o Nível de Afeto

Caso esteja planejando uma viagem com o seu alguém especial, então é uma aposta segura que gosta de outra pessoa. Viajar junto é uma boa maneira de descobrir tudo sobre os dois lados: Bom, mau, bonito e feio. Falhas e hábitos peculiares são revelados ou ampliados, quer se goste ou não. Pessoas não podem se esconder quando passam tanto tempo juntos, por vezes em condições mais próximas do que o habitual.

2.    Verifique o Nível de Afeto

2. Verifique o Nível de Afeto

3. Planeje a Viagem como Equipe

Uma vez que se decidiu mergulhar na viagem do casal, é hora de começar a planejar as férias. Se a viagem é para você ou ao seu amor, se está de férias da família ou junto de grupo maior, não importa. Bom planejamento representa em ponto vital para ter as férias perfeitas. Caso não seja “planejador” natural na relação, resista à tentação de deixar todo o trabalho até essa pessoa. O ressentimento ocorre quando se sente que está perdendo as atividades que gosta de fazer, ou se força o que não gosta. Planejamento em conjunto pode minimizar ou evitar esse conflito potencial completo. Pegue uma folha de papel, desenhe uma linha no meio e peça à outra pessoa fazer uma lista do que gostaria de fazer. Compare as duas listas e, se há grandes diferenças, encontre maneiras de comprometer. Você pode ter que adotar interesses de viagem do seu parceiro. Planejamento em conjunto é outra ótima maneira de aprender sobre o outro!

4.    Resolver o Estresse

Quando o estresse de viagem, de forma inevitável, atinge um nível elevado, porque você está perdido, quente ou com tanta fome que não consegue pensar direito, há uma chance de ficar impaciente com o seu parceiro.  Vocês dois estão presos juntos, quer goste ou não, então por que perder as férias ficando chateado (a) e irritado (a) com alguém que ama e se quer cuidar? Discutir a possibilidade de divergências em antemão e se comprometer a resolver problemas que possam surgir consiste em pontos ideais à viagem perfeita.

5.    Agende um Tempo Sozinho

Além de planejar experiências emocionantes e agitadas em conjuntos, certifique-se de agendar algum tempo sozinho longe de seu parceiro (a). Ao passar o tempo sozinho e não depender do seu parceiro para entreter, o tempo que se passa juntos vai ser valorizado e há menos chances de ficar frustrado e brigar de forma desnecessária. Fazer algo diferente pode fornecer uma valiosa pausa uns dos outros e resultar em histórias para compartilhar sobre na próxima refeição em conjunto. Além disso, lembre-se de pensar sobre a quantidade de tempo que pode gastar. Só porque você não pode passar 14 dias seguidos com alguém não significa que se ame ou odeie.

5.    Agende um Tempo Sozinho

5. Agende um Tempo Sozinho

6.    Tenha Cuidado ao Reservar Viagem para Curtos Relacionamentos

Para relacionamentos mais recentes, planejando uma viagem com meses de antecedência muitas vezes pode sair pela culatra, deixando um dos lados com todos os custos de uma viagem para duas pessoas, e nenhum companheiro de viagem. Também pode colocar um monte de pressão sobre o dois a pensar ao longo prazo, ou até mesmo adiar uma ruptura inevitável por causa dos custos irrecuperáveis. Ao planejar se certifique de verificar as políticas de reembolso.

7.    Desenvolver a Relação

Sua viagem deve ser um tempo para crescer como um casal, criar memórias duradouras e experimentar as alegrias de viajar com um ente querido que se conheça bem. Se estiver pensando demais no outro na viagem os momentos românticos não devem acontecer. Sorria se está com estresse, respire fundo e partilhe um abraço. Você será feliz assim!

8.    Destinos de Viagens!

Vocês dois estão interessados no mesmo tipo de viagem? Do conforto de uma sala de estar pode ser atraente para quase todos. No entanto, a realidade de uma longa jornada irá testar mesmo o casal mais experiente. Certifique-se de que você e seu parceiro desfrute do mesmo tipo de viagem. Uma pessoa pode querer passar três meses de bicicleta por toda a China, enquanto o outro não quer nada mais do que passar duas semanas relaxando em uma praia tropical. Ambos precisam entrar em acordo para que o estresse não tome a tona da viagem e as duas pessoas que se amam acabam de machucando por causa de coisas que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *