Dicas Para Viajar com Idosos

A viagem pode ser um dos maiores presentes que se pode dar a mãe ou ao pai. Serve para diversos objetivos, como visitar outra família ou, de modo particular, netos e bisnetos. Pode ser aventura para destino a bordo de navio de cruzeiro ou mesmo um retorno para a terra natal depois de longos tempos no exterior. Porém, caso sejam idosos, se faz necessário ter cuidados especiais para não correr riscos.

http://www.youtube.com/watch?v=0NM6Aaen_dE

1. Pesquisa e Plano

Se viajar junto ou com pai solo, planejamento reservado deve ser feito o mais cedo possível Para o transporte aéreo e terrestre, procurar os tempos de viagem mais diretos e curtos. Se não houver escolha de três companhias aéreas, por exemplo, inscreva o pai no programa de milhagem sem custo. Isso deve fornecer acesso às tarifas baixas e os possíveis benefícios no aeroporto e a bordo do voo, bem como para solicitar serviços especiais.

2. Pedido de Reserva e Serviços Especiais

Solicitar a atribuição do assento nas linhas designadas para viajantes com deficiência. Solicite o serviço de cadeira de rodas sem custo em cada local, conexão e chegadas do aeroporto. Se não houver serviço de refeições a bordo, aconselhe o sistema de reserva de quaisquer necessidades dietéticas. Se viajar sozinho, garanta que o seu pai terá assistência humana do balcão, com a segurança, até o portão e, em seguida, a bordo da aeronave. Se existem empregados da companhia incumbidos a prestar esse tipo de assistência, não há custo para a cadeira de rodas ou assistência.  Tenha em mente de que se não fizer e confirmar esses pedidos no momento da reserva a linha aérea, trem ou ônibus não tem obrigação de disponibilizar o check-in ou durante a rota, a não ser em casos nos quais o poder público institui lei a respeito.

2. Pedido de Reserva e Serviços Especiais

2. Pedido de Reserva e Serviços Especiais

3. Preparar a Documentação

Um passaporte do governo é aceito como o mais alto nível de identificação por agentes de segurança. Se você ou seu pai não tiver um passaporte, considere a aplicação de tais meses antes de sua viagem. Sua estação de correios local terá os formulários de candidatura, ou se pode ir online para acessar as informações. Solicitar cópias de receitas e / ou declarações de condições médicas de cada médico e centro de tratamento representa ponto indispensável. Faça pelo menos quatro conjuntos com fotocópia do passaporte, carteira de motorista, cartões de seguro, bilhetes de viagem e itinerário, embarque (garantir a antecedência online), além de todas as prescrições médicas e / ou declarações. Um conjunto completo é colocado na bagagem de mão do pai e outro na bagagem despachada. Encaminhado para família que está no destino de chegada. Forneça um cartão de chamada de telefone para que se possa manter contato. Uma alternativa consiste em proporcionar um telefone celular, talvez com número predeterminado de minutos. Programe o seu número de telefone como o primeiro de emergência.

4. Seja Prático à Embalagem

Todos os medicamentos de prescrição devem ser colocados em um saco zip-lock, incluindo também as cópias de todas as receitas e / ou declarações médicas no saco de mão a transportar. Não coloque as combinações pílula de modo separado em caixa de plástico separada com “a próxima dose combinada”. Inclua também quaisquer aparelhos médicos, tais como chaves extras ou necessidades de primeiros socorros. Se o seu pai está viajando sozinho, antes de fechar a bagagem de mão, prepare mensagens como “eu te amo” e “eu me deleito em sua nova aventura”.

4. Seja Prático à Embalagem

4. Seja Prático à Embalagem

5. Pense em Segurança e Conforto

Há ladrões em todos os lugares, em principal nos centros de tráfego intenso. Idosas não devem carregar uma bolsa, mas sim um cinto de dinheiro usado sob a blusa ou carteira. Para maior conforto, considere a compra de um travesseiro de viagem e um balão em forma de C que suporta o pescoço e a cabeça, colocando ambos preparados em repouso a bordo de transporte.

6. Organizar Gestão de Medicamentos

A maioria dos adultos maduros toma cinco ou mais medicamentos de uma vez ou até mesmo várias vezes ao dia. A equipe de transporte não tem nenhuma obrigação em relação à dosagem de médico de seu pai. Mas se pode pedir com antecedência, em certos momentos (apresentados na hora local) à equipe que deve lembrar a mãe ou o pai a tomar a medicação. A alternativa fornece ao pai um relógio de alarme.

7. Plano de Controle de Segurança

Se a mãe ou o pai está em uma cadeira de rodas em centros de transporte, o acesso de segurança pode ser mais rápido do que através da longa fila de outros viajantes. Para evitar atrasos indesejáveis, pegue um atestado médico e certifique que o idoso tem a documentação. Se o idoso está em uma cadeira de rodas, a segurança vai usar uma “varinha” (detector de armas ou drogas) enquanto ele ou ela estiver no assento. Antes de viajar explique que o processo de segurança é vital para a segurança.

8. Considere Destino e Opções de Viagem

O mundo das viagens está aberto a quase todos, mesmo aos idosos que recebem cuidados. Inicie conversa para aprender quais os desejos de viagem. Determine se podem viajar sozinho, ou se quer compartilhar a aventura. Comece com a missão de realizar o sonho, não basta apenas encontrar passagens aéreas baratas.

9. Considere Cruzeiros

Existem milhares de turnê e possibilidades de cruzeiros planejados, operados e a entregar o programa prometido com qualidade na descoberta destino. Há operadoras especialistas no estilo de vida acessíveis, o que atendem às necessidades especiais e incapacidades. Empresas compreende que esse representa forte público-alvo no setor de turismo.

10. Certifique o Destino

Se o seu pai está voando sozinho para visitar outra família, agende uma conferência por telefone com seus parentes para ir até o apoio aos cuidados das necessidades mais velhas. Aconselhar alimentos e atividades favoritas de seus pais para que possam tentar se acomodar durante a visita. Tenha em mente de que os locais de escolha precisam se relacionar de modo direto com os verdadeiros desejos dos idosos. Depois de um longo tempo em convívio a escolha representa tarefa fácil.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *