Dicas Para Fazer Turismo de Carro

Viajar de carro é uma forma saudável e hoje bem segura de sair de casa em suas férias. Oferece diversas vantagens como o conforto do deslocamento para os locais os quais você deseja sem esperar por um taxi ou transporte público, você pode parar onde quiser e modificar o roteiro como desejar e tiver estradas disponíveis. Porém, exige alguns cuidados.

Dicas Para Fazer Turismo de Carro

Dicas Para Fazer Turismo de Carro

Ande Apenas por Rotas Seguras, Principalmente a Noite

Não é nada relacionado aos filmes de terror que pessoas vão parar em hotéis com serial killers como donos ou estradas que não constam no mapa, mas sua segurança por ladrões mesmo. Há muitos ladrões de estradas que esperam apenas por turistas perdidos porque sabem que você não tem como pedir ajuda, na maior parte dos casos ao menos. Estradas seguras estão guiadas pelo mapa e você encontrará o seu destino mais facilmente. Se não sabe por onde está indo, peça informação, mas não pegue um suposto atalho. Você pode ter problemas no caro e parar em um lugar sem qualquer assistência. Lembre também que você possui apenas um pneu reserva no carro, e pode precisar de mais se mais de um pneu furar.

Faça uma Boa Manutenção no Carro Dias Antes da Viagem

Muitas pessoas não possuem preocupações de viajar de carro em viagens longas, especialmente se seus carros estão com em anos ou quilometragem. A verdade é que elas deveriam. Uma avaria longe de casa pode realmente arruinar sua diversão. Algumas verificações simples irão evitar muitos problemas comuns. Tal como acontece com a maioria das coisas, o melhor é começar cedo e prevenir o problema. Verifique o líquido de arrefecimento. Se o seu destino é muito mais quente ou mais frio do que sua cidade, verifique ou peça para um mecânico verificar a mistura do liquido ante congelante e água para se certificar de que o carro está devidamente protegido. Se o liquido precisa ser mudado, faça-o antes de viajar e não deixe para fazer no caminho. Verifique os pneus. Certifique-se de seus pneus estão cheios com a pressão adequada. A baixa pressão pode provocar a acumulação de calor adicional que pode levar a uma ruptura em altas velocidades. Siga as instruções para verificar a pressão dos pneus no manual do proprietário do carro. Enquanto você estiver na viagem, acompanhe o desgaste do pneu. Verifique também se seu pneu reserva está completamente cheio também. Limpe o seu carro. Quanto mais sujeira no carro, mais combustível você queima. Limpe sem piedade. Se você estiver indo para uma cidade quente no verão, dê uma olhadinha especial no seu carro. Leve apenas o necessário para a sua viagem, mas não dispense um bom kit de ferramentas. Pode acontecer um problema simples e você vai precisar ter um em casa. Verifique o filtro de ar. Um filtro de ar bem limpo reduz a economia de combustível. Eles são baratos e fáceis de mudar. Se o seu filtro de ar atual tem sido usado no carro por mais de 10.000 quilômetros, é hora de limpá-lo ou trocá-lo.

Compre um Mapa da Cidade a Qual Você está indo ou Estado ou Imprima um

GPS sempre é uma boa pedida, mas sem bateria ele não funciona ou pode quebrar. Se quebrar, o que você faz? Parta para o tradicional. Se você não tem um mapa rodoviário atual, compre um ou imprima na Internet. Horas e horas de via expressa procurando por uma localização podem ser estressantes na viagem, principalmente com crianças no banco de trás. Obtenha todos os acessórios para que você não se perca com facilidade. Lembre: tecnologias são ótimas, mas elas são bem falhas.

Compre um Mapa da Cidade a Qual Você está indo ou Estado ou Imprima um

Compre um Mapa da Cidade a Qual Você está indo ou Estado ou Imprima um

Leve um Celular Sempre com Créditos com Cobertura Nacional

Se seu telefone é de conta, melhor ainda. Mas não deixe de carregar seu plano pré pago quando sair para uma viagem de carro, e tenha certeza que ele irá funcionar na cidade a qual você está indo. Se na cidade outra operadora funciona melhor, compre um novo numero e salve os seus contatos em diversos espaços. Tenha certeza de que está tomando todas as providências para pedir ajuda na estrada caso algo aconteça.

Leve Comida com Você

Não conte em comer apenas no próximo restaurante que encontrar. Dependendo de onde você estiver indo, o próximo restaurante pode durar horas. Leve lanches rápidos e água na mala para, caso sinta vontade, ter algum recurso com você. Tenha o mesmo cuidado em relação a fraudas e itens essenciais para seus filhos. Considere levar jogos e brinquedos, caso as crianças fiquem entediadas em uma viagem longa sem ter nada o que fazer na estrada.

Leve Comida com Você

Leve Comida com Você

Leve Dinheiro em Notas e não Apenas Cartão de Débito

Muitos estabelecimentos comerciais de beira de estrada nem usam débito ainda. Então não corra o risco de ficar sem dinheiro para pagar a conta. Leve dinheiro consigo para emergências. Borracheiros de estrada também não costumam aceitar cartão de débito.

Leve Medicamentos

Você pode encontrar restaurantes, lojas de conveniência, mas encontrar farmácias ao longo de rodovidas e BRs é muito complicado. Leve consigo medicamentos importantes como para dor de cabeça, náuseas, febres e um termômetro. Tenha tais itens dentro do carro e não na mala. Já pensou ter que parar o carro na chuva para retirar um medicamento em uma bolsa pequena dentro da sua mala de roupas? Praticidade é tudo na hora de viajar.

Considere Fazer Paradas Para Descansar

Viagens longas são cansativas e os acidentes são constantes na estrada porque as pessoas ignoram seus sinais de cansaço. Não querem demorar a chegar? Não corra. Se está cansado, pare em um hotel e durma um pouco ou considere descansar ao menos umas horas. Uma noite mal dormida pode gerar descuido no volante e um acidente que pode matar a sua família toda. Pense nisso

Avise Para Onde Você Está Indo a Alguém

Ninguém deseja que acidentes aconteçam, mas é bom estar preparado caso eles aconteçam. Avise a amigos e parentes seu destino para que você possa ser localizado caso alguma coisa aconteça. Você pode ter um acidente grave e passar dias até que pessoas importantes saibam. Pense em seus amigos e seus filhos e mantenha contato durante a viagem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *