Dicas de Hospedagens Baratas

Um dos gastos essenciais em uma viagem é a hospedagem. A menos que você tenha onde ficar(casa de amigos ou parentes), vai precisar desembolsar um valor para isso. Mas para que sua viagem não seja tão cara, há alguns truques bacanas que ajudam no controle do gasto. Confira algumas a seguir.

Dicas de Hospedagens Baratas

Dicas de Hospedagens Baratas

No Hotel, Reserve Antes

O grande problema é não poder desistir, pois a maior parte dos hotéis já fica com seu número de cartão de crédito ou pede um depósito inicial e conta com sua presença, por isso não devolve o valor. Mas sua viajem vá mesmo acontecer, reserve com o máximo de antecedência possível. Pode ser de um ano ou mais, garantindo um valor mais em conta.

Dica: e acompanhe sua reserva. Eventualidades acontecem, como o hotel fechar ou eles terem um problema no sistema e esquecerem de você. Neste caso, você pode pedir o dinheiro de volta e vai evitar surpresas no momento da chegada no seu destino.

Busque Por Pousadas

Pousadas tem um porte menor, e por isso o custo cai bastante. A maior parte das cidades tem os dois tipos de hospedagem, que podem até ser de luxo e ainda serem mais em conta que um hotel na mesma região.  As pousadas costumam ser mais simples, mas são bacanas de igual forma. Algumas tem até rede com varanda privativa e mesmo assim com custo baixo. Mas luxos como hidromassagem e serviço de quarto 24 horas são bem incomuns em pousadas, por isso avalie qual seu estilo de turismo.

Busque Por Pousadas

Busque Por Pousadas

Peça Desconto se não for Comer no Hotel

Muitos hotéis oferecem as três refeições de graça, mas o custo sobe bastante. Se sua ideia é dormir e sair para conhecer os locais próximos, é uma boa pedida pedir um desconto nas refeições que não irá consumir, pois estará fora do espaço. Esta é uma forma de cortar alguns reais do saldo final de sua hospedagem. Mas não haja de má fé: peça descontos e depois coma do mesmo jeito! Muitos hotéis já não fornecem a opção de redução de preço porque muitos hóspedes já tentaram ser experto assim.

Procure Por Albergues

Para os mais jovens, albergues são opções bacanas de dormir em quartos coletivos. O aluguel pago é por cama e você vai precisar dividir o banheiro com um pessoal, as vezes com um corredor inteiro de quartos. Mas por terem um custo bem baixo, são uma ótima pedida se você vai passar apenas uma noite em um local. Há segurança, café da manhã e a opção de armários com chave para guardar seus pertences. E dá para fazer boas amizades. Os albergues estão presentes em todo o mundo. No Brasil há alguns, mas não são tão populares como na Europa. Procure por albergues cadastrados e já conhecidos, se possível com indicação de amigos.

Procure Por Albergues

Procure Por Albergues

Viaje na Baixa Temporada

Tudo é mais barato na baixa temporada, e não apenas a hospedagem. O custo de seu hotel vai ficar mais em conta, entradas para pontos turísticos e também as refeições até mesmo em grandes restaurantes. Logo, é uma boa dica se você não tem que seguir período de férias do filho ou suas férias do trabalho. Programe uma viagem de férias em bons climas e quando ninguém quer ir. A Europa continua sendo a mesma em abril, e está distante do período de férias de muita gente. Pode ser mais indicado também para fugir de filas para conhecer espaços como o Museu do Louvre, na França, lotado no período de férias escolares.

Vai Passar Muito Tempo Fora? Alugue uma Casa

Mas esta dica varia bastante de acordo com quanto tempo você vai passar fora de casa e quanto sai a hospedagem. Um mês em um hotel a beira mar na alta temporada pode sair muito mais caro que alugar uma casa próximo de onde você deseja ficar e ainda há custos reduzidos, como refeições e serviço de quarto. Mas a soma deve ser feita indo para o papel mesmo, pois pousadas com tudo incluso e de baixo custo são uma boa pedida por não exigir trabalho de cozinhar, fazer feira e cuidar da limpeza.

Alugue um Quarto

Existem diversos sites de apoio ao turista que cadastram boas famílias para conseguir uma renda extra com aluguel de quarto. Você também vai aprender bastante com isso, pois estará vivendo com uma típica família local, no caso de viagens ao exterior. Pode até ganhar refeições e ter serviço de quarto pagando apenas uma gorjeta por isso. E o custo é infinitamente menor que um uma temporada em um hotel de luxo.

Leve seus Lanchinhos na Mala

Por que? Porque é mais barato. Os lanches do frigobar podem se tornar o dobro do preço de uma hospedagem. Levar um docinho, biscoitos e seus refrigerantes na bolsa é mais barato e não é vergonha. Você pode pagar cinco vezes mais por uma lata de refrigerante de hotel e nem pesa tanto assim na mala. E não se esqueça do básico: uma boa garrafa de água.

Busque Por Hotéis menos Famosos

A fama aumenta o preço de qualquer produto. Fato. Um suco pode ser muito saboroso, mas não terá o mesmo valor de uma marca mais famosa e nem tão boa assim. Marketing, publicidade e fama de mercado é tudo quando se fala em preços. Uma dica, portanto, é buscar por hotéis fora do circuito de excursões ou listados por grandes revistas. Use a Internet e procure por alternativas mais em conta e ligue, informe-se mais sobre o serviço e busque amigos próximos para dar uma olhadinha se o hotel existe. Vale a pena buscar algo tão bom quanto o popular mas mais barato.

Compras Coletivas são uma Boa Saída

Assine algumas newsletters de compras coletivas e parta para a espera de uma boa promoção. Se o site for confiável, faça a reserva e pague metade do preço ou até menos por uma hospedagem de luxo. Sites como o Peixe Urbano e o Groupon são bacanas com serviços de viagens.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *