Destinos Para Família e Crianças Aquecem Economia do Turismo no Reino Unido

Noventa e dois por cento dos viajantes com crianças pretendem tomar pelo menos uma férias com a família em 2010, um aumento de quatro por cento do ano passado. As férias familiares estão embutidas na cultura da classe trabalhadora desde o início de 1900, foi o empresário Billy Butlin que trouxe impacto sobre o mercado britânico e europeu no setor. Em meados dos anos trinta do século XX, montou o primeiro acampamento de férias para acomodar o número crescente de demanda que procurava fuga da rotina diária no cotidiano trabalhista com as influências das Revoluções Industriais, capazes de cansar até mesmo os donos das indústrias.

Destinos Para Família e Crianças Aquecem Economia do Turismo no Reino Unido

Destinos Para Família e Crianças Aquecem Economia do Turismo no Reino Unido

A Importância da Família no Turismo

Seja como uma forma de escapar da rotina ou um caminho para relaxar, as férias da família permanecem importantes hoje assim como em meados da década de 1900. Estudo da TRIPADVISOR revelou que noventa e dois por cento dos viajantes com crianças pretendem tomar pelo menos uma vez as férias com a família em 2010, de forma nacional ou internacional. De acordo com a quase metade dos pais entrevistados, a oportunidade de passar algum tempo de qualidade juntos aos familiares consiste no aspecto agradável do feriado. As crianças no seio das famílias de hoje são os clientes de amanhã. Os consumos, experiências e diversão irão moldar a forma como estruturam viagens no longo prazo. Vinte e sete por cento da população no Reino Unido são classificados como famílias lifestage, definidas como pessoas de qualquer idade, com pelo menos uma criança. Se a família também é levada em conta a faixa além pode ser considerada constituída por avós, tias, tios e outros familiares. Para os fins da pesquisa o termo “família” é referido como conjunto de pessoas de qualquer idade com pelo menos um filho.

Gastos Familiares: Destinos à Família e Criança

A fim de considerar o valor do mercado de turismo familiar é importante considerar algumas estatísticas relativas às despesas. Em 2008, a despesa familiar média semanal no Reino Unido em 2008 foi de £471 na comparação com £ 459 no ano 2007. Gastos foram maiores como em anos anteriores no transporte, de £63 por semana, seguido por lazer e cultura no valor de £60 por semana. Outras categorias importantes do ponto de vista turístico e lazer, as despesas com alimentos e bebidas não alcoólicas ficaram em £50, restaurantes e hotéis: £37.

Gastos Familiares: Destinos à Família e Criança

Gastos Familiares: Destinos à Família e Criança

Recreação e Cultura

Curiosamente, quase um quarto (24 por cento) das despesas em cultura e lazer a cada semana foi gasto em viagens organizadas (£14,70 por semana), a maioria das quais eram férias fora do Reino Unido (£13,60). Apenas £1,90 foi gasto em cinema, teatro e museu – admissão com quase três vezes esse valor (£ 4,80) a ser consumido de forma semanal com TV, vídeo e computadores. As despesas com recreação e cultura, como proporção da despesa total, sobe de modo constante em domicílios com pessoa de referência de Domicílios (HRP) entre as idades de trinta e 74 anos, a partir de nove por cento, com um HRP em menos de trinta anos, para dezoito por cento entre as famílias com idade entre 65 e 74 anos. Por outro lado as despesas com restaurantes e hotéis oscilam entre oito e nove por cento em domicílios com idade entre trinta e sessenta.

Destaque no Transporte Terrestre e Uso da Web

Por volta de três quartos (74 por cento) de todas as famílias viajaram no próprio carro ou van dentro do Reino Unido. Esse valor se eleva no Oriente e Sudoeste (83 por cento) e diminui em Londres (63 por cento) e no Nordeste (66 por cento). Em 1970, 52 por cento de todas as famílias tinham vans ou automóveis médios em terras britânicas. Quase três quartos (72 por cento) das famílias no Reino Unido têm um computador em casa e dois terços (66 por cento) possuem conexão com a Internet. Esse valor se eleva (98 por cento com computador e 96 por cento com ligação à Internet) em famílias no grupo de renda alta. Grupos familiares com crianças são propensos a ter CPU com acesso à rede mundial de computadores.

Tendências no Turismo do Reino Unido

Com um número significativo de famílias que têm acesso a carros e a Internet, existe maior tendência de preparo para gastar parte da renda suada em produtos e serviços turísticos. A indústria do turismo precisa estudar a melhor forma de atrair e reter esse mercado em período de clima econômico difícil em termos mundiais. Série de tendências no mercado da família que são susceptíveis de impacto em alguns casos de forma bastante significativa mediante a forma como as famílias gastam o seu tempo de lazer. Por exemplo, de forma constante sofre desafios que se estabilizaram por causa de tendências demográficas. Um terço das famílias com mães que trabalha conta com os avós que cuidam dos netos. Houve um aumento de dezenove por cento na taxa de natalidade do Reino Unido entre 2001 e 2008, o que significa quê a forma de família está prestes a mudar com o aumento em crianças de idade inferior a dez anos e diminuição entre as idades de dez e dezenove. Especialistas argumentam que os produtos de lazer para as famílias jovens são propensos a apontar crescimento.

Tendências no Turismo do Reino Unido

Tendências no Turismo do Reino Unido

Tais tendências já levaram ao reconhecimento por série de organizações de turismo em que os produtos e serviços devem ser adaptados para que possam atender às novas necessidades do mercado. Público especializado também relata que o setor de férias à família já viu uma mudança para produtos no exterior, ao visitar ou ficar com os amigos e parentes, ou mesmo optar por opções de valores percebidos como camping e parques de campismo. Também pode haver uma exigência futura para atender às necessidades de um número crescente de viajantes que passaram quantidades significativas de tempo de viagem de forma independente ao redor do mundo, seja como parte de um ano sabático ou durante uma pausa na carreira. Estes viajantes tendem a progredir o ciclo de vida na viagem De modo provável escolhem pontos tradicionais que oferecem a segurança necessária para viajar com crianças.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *