Conselhos Para Reduzir o Desconforto nos Voos

Viajar de avião é uma diversão para algumas pessoas, mas um verdadeiro pesadelo para outras. Muitas ganham uma surdez por algumas horas, dores de cabeça e odeiam o barulho das turbinas, um pouco intenso para ouvidos sensíveis. Em vôos longos então…um verdadeiro pesadelo! Para acabar com estes problemas, algumas dicas informadas a seguir podem ajudar.

Conselhos Para Reduzir o Desconforto nos Voos

Conselhos Para Reduzir o Desconforto nos Voos

Cuide da Alimentação Pré Vôo

Muitos passageiros sentem uma sensação de inchaço na barriga durante o vôo. O grande problema é mesmo a constrição, causada pelo acúmulo de gases que se tornam difíceis de eliminar na alta pressão da cabine do avião. Se seu vôo for longo, superior há duas hora, pense em alimentos leves e se possível comer apenas quando chegar lá e se alimentar duas horas antes de embarcar. E mesmo nos lanchinhos durante o vôo, pegue leve. As companhias aéreas não levam muito em consideração os problemas alimentares na viagem dos seus passageiros e servem lanches pesados demais. Por isso não aceite tudo, em especial alimentos que já costumam te dar gases longe de um aeroporto.

Faça Movimentos e Vá até o Banheiro apenas Para Movimentar as Pernas

Sim, os vôos evitaram passar dias em ônibus, mas ainda são incômodos para a circulação nas pernas porque podem proporcionar muitas horas sentadas. Por mais conforto que a poltrona tenha, ainda assim são diversas horas sem movimento no corpo e por isso podem haver problemas como inchaço e dores. No caso de vôos internacionais como São Paulo – França, as viagens podem durar nada menos que oito horas!  Para evitar isso, faça movimentos circulares com a canela da perna sentado mesmo. O melhor seria dá uma voltinha a cada uma hora para ir ao banheiro apenas por andar mesmo, movimentar as pernas. Se sentir inchaço, faça massagens nas pernas em determinados momentos para garantir a circulação do sangue e evitar mais problemas. Cuide deste caso em especial se você tem varizes, pois elas podem inchar ainda mais.

Faça Movimentos e Vá até o Banheiro apenas Para Movimentar as Pernas

Faça Movimentos e Vá até o Banheiro apenas Para Movimentar as Pernas

Leve um Hidratante Consigo

O ar sem umidade do avião devido a seu climatizador pode ser bem ruim para alguns tipos de pele. Ele vai sugar a sua umidade, deixando rachaduras e outros problemas na pele como um tom acinzentado e até feridas se você coçar. O melhor para isso é levar um hidratante na bolsa e ir passando pouco a pouco.

Leve um Chiclete na Bolsa

Muitas pessoas acabam ficando com dor de ouvido ou os ouvidos tapados porque estão com problemas com o aumento da pressão da cabine do avião. O problema se agrava em especial no pouso e subida. Para evitar, uma dica simples é ficar bocejando para aliviar os ouvidos. Outra bem bacana e prática é mascar chiclete durante o vôo, simples e barata e sem problemas de embarcar com chiclete.

Leve Redutor de Ruídos

Muita gente tem problemas tanto pelo som da turbina como conversa de outras pessoas que impossibilitam o seu sono. Para evitar isso, pense em levar redutor de sons. Tais itens podem ser comprados em lojas de esporte, de instrumentos musicais ou de materiais de segurança do trabalho.

Leve um Casaco ou Cobertor

Vôos de primeira classe até oferecem cobertores se for uma viagem longa. Mas nos domésticos e considerados curtos, o frio pode ser ruim e se você quer dormir, pior ainda. Então considere levar na bagagem de mão seus itens de uso pessoal como um casaco, um pequeno cobertor ou uma blusa mais quentinha para se abrigar se sentir a temperatura muito fria.

Consulte sempre um Médico antes de Viajar de Avião

Há algumas mudanças sérias a serem consideradas na hora de mudar de avião como a mudança de altitude, de pressão do ar e da temperatura. Algumas doenças cardíacas podem não suportar certos detalhes e um quadro grave pode se formar. Por isso o ideal é consultar um médico para ter certeza se o que está sendo feito é correto e você pode mesmo embarcar.

Consulte sempre um Médico antes de Viajar de Avião

Consulte sempre um Médico antes de Viajar de Avião

Leve Consigo Remédios Obrigatórios

Não há medicamentos a disposição dos viajantes em um avião. Com as devidas receitas, leve seus medicamentos essenciais como para alergia seja ela de qual tipo for, seus comprimidos e qualquer medicamento considerado essencial. É importante prevenir. Você nunca sabe quem está do lado, como as poltronas foram limpas e se pode comer mesmo tudo o cozinhado pelas companhias aéreas. Prevenir é sempre bom.

Adeque sua Rotina ao Novo País um Dia antes ou Dois

Um dos maiores problemas de quem viaja para outros países é sofrer com o fuso horário. Comum. Afinal, você viveu anos dormindo em determinada hora e sai de casa de dia e quando chega no local de destino, ainda é dia! Para evitar isso, uma dica é começar a mudar seu horário alguns dias antes, no tempo pré viajem. Isso ajuda a ajustar seu horário biológico de forma mais natural e sem muitos contratempos.

Leve Acessórios Para Descansar

Vôos longos e sem muito conforto são entediantes. Se vai ter um tempinho a mais, uma dica é levar acessórios consigo como um livro, um celular com diversas músicas ou um computador para jogar. Quem sabe um tablet, talvez. Diversas horas sem fazer nada podem ser entediantes e causar dores de cabeça.

Umas Barrinhas de Cereal não vão te Fazer Mal

Você é daqueles que passa mal se não comer nada de hora em hora? Então leve seu lanchinho na bolsa prático, como barrinhas de cereal e quem sabe alguns cookies e biscoitos. Nada de ir de barriga vazia e passar mal no avião. Muitas empresas restringem mesmo o lanche no vôo, sendo bem desesperador ficar de estômago vazio por horas a fio. Para evitar isso, busque sempre levar um lanche na bolsa. Mas nada de exageros: apenas balinhas, biscoitos pequenos e tudo lacrado, que não te traga problemas na hora de embarcar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *