Como Vencer o Medo de Avião?

Você deseja poder viajar para lugares distantes e ver o mundo, mas começa a suar ao pensar como pegar um avião para chegar lá? Se tiver medo de voar, aqui estão conjuntos de dicas para melhorar a confiança em um dos meios de transportes mais seguros do mundo.

1.    Estatísticas em Favor

Encare os fatos. Não se esqueça de que as estatísticas estão do seu lado. Um estudo descobriu que é 261 vezes mais seguro tomar um avião de Nova York para Los Angeles do que dirigir na mesma distância. Na prática as estatísticas estão a favor da vida.

1.    Estatísticas em Favor

1. Estatísticas em Favor

2. Conheça o Sistema

Saiba o que esperar! Uma grande parte de estar com medo é não saber o que vai acontecer a seguir. Por que o avião indo tão rápido? Por que os meus ouvidos se sentem engraçado? Por que a asa soa de forma estranha? Por que estão acertando turbulência? Por que estamos sendo convidados a manter os nossos cintos de segurança? Quando apresentado com uma circunstância incomum, seu primeiro instinto é assumir o pior. Para minimizar isso, aprenda tudo que puder sobre o voo. O avião precisa atingir certa velocidade para que ele possa decolar, seus ouvidos estão zunindo por causa de uma mudança na pressão, certas partes da asa se movem, e assim por diante. Tudo o que está acontecendo acontece cada vez que um avião corre para o voo deve estar na sua mente. Tente evitar essas perguntas e pensar sobre o quanto divertido vai ser quando pousar na terra. Pense em quantas pessoas famosas viajam de aviões e como elas se acostumadas com isso.

3.    Momento para Relaxar e Meditar

Aprenda a meditar. Em outras palavras, antes de entrar em um avião, controle seus pensamentos. Sente-se em uma cadeira, feche os olhos e procure fingir que está lá. Quando alguma coisa atinge o seu medo e você começa a sentir-se ansioso, tente parar o processo de pensamento, o imaginário, de canalizar fora de controle. Desviar o pensamento pode ser interessante, ou pelo menos algo que vai tomar sua mente fora de seus medos.

3.    Momento para Relaxar e Meditar

3. Momento para Relaxar e Meditar

4. Bebia e Álcool

Solicite ao médico alguma medicação antiansiedade, apenas no caso de entrar em desespero na hora de voar. Marque uma consulta e explique a sua situação. Não espere até entrar no avião e ter o álcool como a única opção. Estar embriagado, ou tomar qualquer tipo de medicamento não prescrito pelo seu médico para resolver esta situação específica apenas piora as coisas. Jamais misture medicação junto com bebidas alcoólicas.

5.    Buscar Paz de Espírito

Aceite que você não está no controle. Risco é uma parte da vida. Você nunca sabe o que há ao virar da esquina. O medo é tudo sobre a antecipação. Depois de se tornar mais confortável com a ideia sobre o que será – voar não vai ser tão grande ameaça para a sua paz de espírito.

5.    Buscar Paz de Espírito

5. Buscar Paz de Espírito

Dicas Adicionais Para Vencer Medo de Avião

  • Traga as coisas para manter a mente distraída: Um MP3 player, quebra-cabeças, revistas, livros, um DVD player portátil, entre outros.
  • Pense em quão divertido será quando você chegar lá!
  • Voe com um amigo se puder, de preferência alguém que voou muitas vezes antes e não tem medo de nada disso.
  • Obtenha assento no corredor. Não apenas se fique longe da janela, como também tenha melhor acesso aos comissários de bordo.
  • Faça o download ou compre um simulador de voo para reproduzir a sensação de voar. Veja que é muito casual e não há nada a temer.
  • Ouça algumas músicas favoritas antes de embarcar no seu voo.
  • Converse com alguém o tempo todo para se distrair.
  • Um longo voo doméstico ou internacional muitas vezes pode azedar o que deveria ser um feriado agradável ou empreendimento de sucesso. Estas orientações podem ajudar o seu tempo de viagem necessário e ao mesmo tempo tronar o passeio confortável e indolor o máximo possível para você e os seus companheiros de viagem.

Primeira Parte: Dicas de Pré-Embarque

  • Reserve um bom lugar. Mesmo dentro da mesma classe e tarifa, alguns lugares são muito superiores aos outros. Considere um corredor. Procure evitar lugares perto dos banheiros. É comum em voos de longo curso perder o sono por causa das batidas nos toaletes e do número de pessoas que esbarra na sua cadeira. No entanto, lembre-se de nunca escolher um lugar na fila de saída se tiver um bebê ou criança pequena. Se você está pensando em tentar dormir, venha preparado. Traga um travesseiro de viagem ou apoio de cabeça, tentar evitar o uso de os infláveis.
  • Traga algo para entreter. Normalmente, os filmes não começam por algum tempo e a seleção de músicas do avião é pobre. Sempre tenha um par de revistas recentes com você. Escolher magazines no aeroporto antes de sair é uma maneira divertida de começar a sua viagem!
  • Traga os seus próprios fones de ouvido. Os disponíveis no avião (seja para compra ou de graça) são geralmente de má qualidade. Fones de ouvido com cancelamento de ruído pode ser útil a não perder o sono por causa do motor.
Primeira Parte: Dicas de Pré-Embarque

Primeira Parte: Dicas de Pré-Embarque

  • Movimento: Isto é importante em voos mais longos para impedir que o corpo fique dolorido devido à má circulação. Algumas companhias aéreas fornecem orientações sobre exercícios de assento. Geralmente, há espaço para fazer alguns alongamentos na parte de trás de algumas das cabines.
  • Opte por sentar perto da parte traseira da aeronave às rotas de longo curso se não se importa com o ruído adicional produzido pelos motores. Algumas aeronaves, como a série Boeing 747, tem uma grande área atrás da última fileira de assento na parte traseira da aeronave que fornece espaço para esticar os ossos.
  • No entanto, não se sente na parte traseira absoluta do avião. Haverá, sem dúvida, ruídos e cheiro de pessoas que utilizam os banheiros e outras áreas traseiras do avião. Participe do vídeo de exercícios em voo. Estes são projetados para ajudar a circulação do corpo e reduzir a fadiga. Beba muita água. Embora se possa pedir dos comissários de bordo, é uma boa ideia trazer quantidade de H2O junto com o corpo.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *