Clube do Cicloturismo

Ninguém pode negar que se existe uma coisa que os brasileiros tem de sobra é a criatividade, sem falar na vontade imensa de ajudar a diminuir a poluição no nosso planeta.

O cicloturismo é uma atividade que busca motivar as pessoas a fazerem viagens pelo país de bicicleta, sem utilizar em qualquer momento um meio de transporte que solte gases nocivos a atmosfera terrena. O clube de cicloturismo brasileiro é uma instituição, mais parecida com uma ONG, pois não tem fins lucrativos, ou seja, todas as pessoas que trabalham ou ajudam o clube são voluntários.

O principal objetivo desse clube é explicar que qualquer pessoa interessada pode viajar de bicicleta, bastando apenas fazer um planejamento detalhado da viagem e, também, procurar todas as informações a respeito do seu trajeto.

O clube de cicloturismo foi inaugurado no ano de 2001, e há dez anos mantém o site: www.clubedecicloturismo.com.br, que é a principal fonte de comunicação entre os membros do clube.

Os próximos eventos do clube de cicloturismo serão: Velotour, que consiste em um trajeto que será percorrido na Costa Verde e Mar em Santa Catarina, essa viagem coletiva ocorrerá de 9 a 14 de outubro; Décimo Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, viagem que será em comemoração aos dez anos do clube em Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro.

O clube de cicloturismo é mais um projeto voltado para a saúde das pessoas e do planeta, quem estiver interessado em obter mais informações basta acessar o site oficial do clube que já foi dado nesse artigo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de obter informações sobre palestras e novos passeios
    Vi que no ano passado houve um encontro com o casal organizador do clube de ciclo turismo lá em Campos do Jordão e gostaria de saber se haverá outra palestra como esta quando e onde:?
    grata
    lais

    Lais Campos 27 de fevereiro de 2012 10:38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *