Cidade Beirute

Maior bairro e cidade do Líbano, Beirute se encontra em plena costa do Mediterrâneo, contando com uma média de 1.940.000 habitantes. A cidade tem como ponto forte o comércio, devido a um tráfego terrestre e portuário com muita intensidade, porém, no ramo industrial, o maior setor de desenvolvimento é a área têxtil e alimentícia, isso além do setor editorial.

Cidade Beirute

Cidade Beirute

Na educação, possui três universidades importantes, o que valoriza muito esse setor. No turismo, destaca-se também pelo museu de Sursock, diversos centros comerciais e muitos restaurantes, sendo que a gastronomia tem como especialidade a culinária libanesa.

A história da cidade teve a presença de diversos povos, entre eles  os cristãos e muçulmanos, que tiveram entre si grandes guerras no período das Cruzadas para disputar Beirute. Ocorreu também nesta cidade a dominação da civilização egípcia e turca.

Sua história é conturbada, pois no ano de 1946 mais uma disputa de ocupação ocoreu, desta vez pelos ingleses e franceses. Durante a fase da Segunda Guerra Mundial, se tornou a capital do Líbano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *