Lugares Para Sair em Ponta Grossa

Ponta Grossa é uma cidade do Paraná, que se localiza no Segundo Planalto desse estado. Está contida na região chamada de Campos Gerais e é um dos pontos turísticos da região Sul de nosso país. Isso porque Ponta Grossa se configura como uma cidade com amplo mecanismo de acesso a outras cidades do Sul. Em sua história, portanto, foi uma região de rota do tropeirismo e por isso contém inúmeros marcos de miscigenação cultural, bem como uma rede de rotas tanto rodoviárias quanto ferroviárias. Ponta Grossa é uma cidade desde o ano de 1862 devido à chegada de pessoas e ao seu consequente crescimento e, assim, ela se tornou a cidade interiorana mais importante do estado do Paraná.

Ponta Grossa foi crescendo e atualmente também é uma importante cidade com atividades comerciais. O que favoreceu essa transformação foi a implementação das estradas de ferro. Como é uma cidade que se encontra no meio de demais cidades importantes da região Sul, muitas pessoas optaram por morar nela e abrir grandes comércios. Foi esse mesmo mecanismo que fez com que a cidade abrigasse vários imigrantes, que, no fim, acabaram por auxiliar ainda mais para o desenvolvimento e crescimento da cidade. As principais influências que existem em Ponta Grossa são as da população alemã, polonesa, italiana, além de ucranianos e russos também.

Sendo assim essa cidade apresenta inúmeras opções de turismo, bem como locais propícios para o lazer e também para a agregação de cultura, dada sua riqueza proveniente da história de fundação da cidade. Dado esse fato de ser um ponto turístico, Ponta Grossa oferece uma rede de hotéis e de gastronomia de alta qualidade, ademais, apresenta diversas opções de locais para passeios e diversão para atender a todos os gostos e as expectativas dos turistas.

A cidade apresenta diversos tipos de atrativos. Os atrativos naturais mais famosos são os seguintes: Parque Estadual de Vila Velha, Furnas Gêmeas, Cannyon e Cachoeira do Rio São Jorge, Buraco do Padre, Cachoeira da Mariquinha e o Recanto Botuquara. Já com relação aos atrativos religiosos, temos diversas Igrejas e Capelas. Dentre as Igrejas, as que mais se destacam é a Matriz Catedral de Sant’Ana, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a do Sagrado Coração de Jesus e a Imaculada Conceição. A principal capela é a Capela Santa Bárbara do Pitangui e, além disso, tem a chamada Casa do Divino, que abrange os pontos turísticos religiosos da cidade.

Para quem gosta de história, Ponta Grossa é rica em monumentos, como o Marco de D. Pedro I, os Memoriais do Tropeirismo, o Ponto Azul, além do Portal de Entrada, que também é definido como um Memorial. Tem ainda os seguintes monumentos: do Violino e a Espingarda, à Bíblia, o Monumento do Sesquicentenário, o Monumento das Três Armas, o Monumento da Maria Fumaça, além da Praça Marechal Floriano Peixoto. Já museus, a cidade apresenta três, que são os seguintes: Museu Campos Gerais, Museu Época e Museu de Arqueologia.

As opções gastronômicas que Ponta Grossa apresenta são bastante variadas, há quem diga que a melhor pizza do Paraná se encontra na Pizzaria Donna Pizza & Pub, que por apresentar um serviço parecido com o de um Pub, foge das pizzarias tradicionais que vemos na maioria dos locais. Para alimentação com comida caseira, tem a Casa da Vó, que está relacionada a comidas do dia-a-dia do brasileiro, trazendo uma variação sulista com os pratos típicos. O restaurante La Taverne Carnes Nobres é conhecido por oferecer uma deliciosa e famosa lasanha, além de apresentar outros pratos clássicos.

Já se a pedida for uma saída mais descontraída com os amigos, por exemplo, Ponta Grossa oferece lugares que são bem conceituados como, por exemplo, o Garage Blues n’ Jazz, se caso a opção seja ouvir música tradicional internacional. Para chope, tem a Choperia Tito e a República Bar. Se o desejo for ir a um lugar com um ambiente típico de um Pub tradicional inglês, o local ideal é o Leeds English Pub.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sul

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *