Onde Ficar em Rifaina?

O município de Rifaina está localizado no estado de São Paulo na divisa com Minas Gerais. Trata-se de uma cidade que atrai muitos turistas devido a existência de uma praia artificial criada a partir da represa das águas do Rio Grande. Além disso, Rifaina é um verdadeiro paraíso para quem gosta de ecoturismo com paisagens fantásticas, trilhas, cachoeiras e espaços para cavalgadas.

Se você está pensando em fazer uma viagem para Rifaina vale a pena começar a organizar a viagem com alguma antecedência para encontrar os melhores preços de hospedagem e contar com guias para trilhas mais difíceis. Que tal conhecer um pouco mais sobre a história dessa bela cidade?

O Que Rifaina tem a Oferecer?

Um dos principais pontos turísticos de Rifaina é o Lago Jaguara que possui 33 km quadrados formados por um espelho d’água. Além disso, como já citado a cidade ainda conta com uma bela praia artificial resultante do represamento do Rio Grande. O local se tornou quase um balneário em que nos finais de semana é possível avistar lanchas e jet skis.

Para atender as demandas dos turistas há uma excelente infraestrutura de quiosques e restaurantes. A cidade tem em média 4 mil habitantes, mas no período de alta temporada passa a apresentar um número superior a 10 mil pessoas. Os turistas vêm principalmente de Franca, Ribeirão Preto e Uberaba. Para se ter uma ideia em Rifaina há muitas casas de vareneio e marinas.

Trilhas e Cachoeiras

O ecoturismo é um dos pontos fortes de Rifaina, com inúmeras cachoeiras a cidade possui muitas opções de trilhas para quem gosta de viver experiências de contato com a natureza. Nossa sugestão é que os turistas contem com o auxílio de um guia para que possam fazer as trilhas em segurança.

Vida Noturna

Reconhecida por seu grande potencial de ecoturismo, Rifaina, é também uma cidade com intensa vida noturna em particular durante o verão. Para quem está em busca de animação à dica é dar uma passada próximo a Praça 24 de Dezembro ou a Praça Edgar Ajax.

Onde Ficar em Rifaina?

Agora que você já tem uma boa ideia de como pode ser uma excelente experiência turística viajar para Rifaina vamos dar algumas dicas de onde se hospedar. A cidade tem diversas opções de pousadas, uma alternativa mais em conta para o seu bolso, contudo, também há hotéis para quem prefere algo mais tradicional.

Pousada da Pedra

Essa pousada está localizada às margens do Rio Grande, oferece acomodações confortáveis e com algum nível de luxo. Conta com Wi-Fi nas áreas comuns além de café da manhã servido todos os dias.

Pousada Mandevilla

Os sete apartamentos dessa pousada tem forma de chalé possuindo ainda área de lazer com piscina e utensílios de conforto. Tem Wi-Fi e um estilo que privilegia o romance, serve café da manhã diariamente.

Pousada Rio Grande

Além de ser pousada também oferece o serviço de guarda barco para quem está de passagem para um final de semana ou feriado prolongado. Os telefones de contato são: (16) 99186-4241 e (16) 98124-5531.

Parque Náutico Jaguara Hotel

Esse hotel está localizado as margens da represa e oferece excelente infraestrutura tendo inclusive casas de hotelaria com capacidade para até dez pessoas.

Hotel Samba Via Sacramento

Esse hotel está situado em Sacramento, Minas Gerais, muito próximo a represa de Rifaina e consiste numa das alternativas mais interessantes para quem busca conforto e boa diversão. Tem estrutura com 80 quartos podendo atender a uma elevada demanda de hóspedes.

Quer conhecer mais opções de onde ficar em Rifaina? Então confira as sugestões da prefeitura da cidade nesse site.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *