Granja dos Coqueiros – Juiz de Fora

Se você está querendo relaxar com a sua família num lugar bonito e cercado pela natureza precisa conhecer a Granja dos Coqueiros em Juiz de Fora. Trata-se de um espaço com piscina, vegetação, casa com infraestrutura para atender as necessidades da sua família entre outros detalhes disponível para aluguel em finais de semana e feriados.

Pode ser uma excelente alternativa para quem está em busca de um lugar tranquilo para realizar uma festa, por exemplo, como casamento, aniversário e confraternizações de todos os tipos. Para mais informações sobre o aluguel desse fabuloso espaço você pode entrar em contato através dos seguintes telefones: (32) 3224-2681 / 8874-2600 ou 9116-3988. Se preferir pode enviar e-mail para drodriguesdeamorim@yahoo.com.br. Acesse ainda a página do local no Facebook.

Por que Escolher Juiz de Fora?

Uma cidade com grande potencial turístico voltado ao contato com a natureza que ainda não foi descoberta pelo grande público. Para quem tem dúvidas sobre porque escolher esse município, que fica a 283 km da capital Belo Horizonte, listamos algumas dicas de pontos turísticos imperdíveis. Assim antes ou depois de aproveitar o melhor da Granja dos Coqueiros você e sua família poderão fazer passeios incríveis.

Por que Escolher Juiz de Fora?

Por que Escolher Juiz de Fora?

Opções de Passeios em Juiz de Fora

Vista Panorâmica do Morro do Cristo

Embora a cidade de Juiz de Fora fique no estado de Minas Gerais tem grande proximidade com a capital do Rio de Janeiro e em homenagem a cidade maravilhosa ostenta o seu próprio Cristo Redentor no Morro do Imperador. A estátua foi erguida em 1906 e está a uma altura de 930 metros sendo um dos pontos mais altos da cidade oferecendo uma bela vista panorâmica.

Aproveite ainda para saborear uma água de coco na lanchonete local enquanto seus filhos brincam no parquinho. O turista que está de carro chega facilmente seguindo pela Avenida dos Andradas perto do centro. Para quem preferir é possível usar a linha 505 (Morro do Imperador).

Descanso no Parque da Lajinha

Depois de um fim de semana agitado de festa na Granja dos Coqueiros nada melhor do que aproveitar algumas horas de tranquilidade num belo parque como o Parque da Lajinha. O espaço possui infraestrutura de pista de caminhada, área de piquenique, academia ao ar livre, campinho de futebol e muito mais. Com entrada livre o parque está aberto todos os dias das 8h às 17h.

Aproveite a Área de Lazer da UFJF

No campus da Universidade Federal de Juiz de Fora está disponível para o público em geral uma grande área de prática esportiva e lazer. Esse espaço foi desenvolvido para oferecer qualidade de vida para os moradores da cidade e um lugar de passeio para os turistas. A área de lazer possui mais de 2.200 metros de extensão tendo ciclovia, parque para crianças, pista de skate, pista de corrida e caminhada e ainda a Praça Cívica em que é possível se sentar e curtir o momento.

Nessa praça está situada ainda a Concha Acústica em que são realizados shows e outros tipos de apresentação com entrada gratuita. O espaço pode ser usado também para a realização de piqueniques. A universidade tem estacionamento em seu campus, banheiros e bebedouros gratuitos. Você poderá inclusive almoçar no restaurante local com a sua família. O endereço do campus é Rua José Lourenço Kelmer, s/n, no bairro São Pedro.

Mergulhe na História no Museu Ferroviário de Juiz de Fora

O museu, que foi fundado em 2003, tem como objetivo apresentar a história da ferrovia local bem como desse meio de transporte em todo o Brasil. Para aqueles que tem interesse de conhecer mais a fundo essa página da nossa história a dica é que o museu abre de segunda a sexta das 9h ás 17h.

Visite o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)

Juiz de Fora é uma cidade que respira cultura e um dos símbolos disso é esse centro cultural que recebe tanto obras de grandes artistas como de iniciantes. Além da exposição de vários tipos de obras de arte como esculturas e quadros o espaço recebe espetáculos teatrais e abriga um dos principais festivais locais, o Corredor Cultural. Está aberto de segunda a sexta das 9h às 21h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Parque Mariano Procópio

Além do parque o espaço conta com um museu de mesmo nome cujo prédio está em reforma e não há previsão de reabertura. Ambos levam o nome do empreendedor Mariano Procópio Ferreira Lage que foi o responsável pela construção do espaço em 1861. O parque oferece um oásis de natureza e silêncio em meio a uma das regiões mais barulhentas da cidade. Há diversas linhas do transporte público que passam perto do parque como: 601, 603, 604, 605, 607, 608, 609, 610 e 615. O parque está aberto de terça a domingo das 8h ás 18h e a entrada é gratuita.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sudeste

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *